BNews Pet

Cão descobre câncer de mama de tutora e salva vida da mulher; entenda caso

Pixabay
Mulher descobriu câncer de mama após cachorro perceber algo diferente no corpo da dona  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 07/01/2022, às 20h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cão da raça Labrador, de oito anos, salvou a vida de sua tutora, Anna Neary, 46, ao identificar algo diferente no corpo dela. A mulher descobriu que tinha câncer de mama após insistência de  Harvey ao tocar seu seio direito. O caso aconteceu em Wakefield, cidade da Inglaterra.

Anna contou ao Daily Mail que já estava incomodada com o novo hábito do animal e demorou um pouco a entender os sinais. Quando ela foi verificar o motivo do cachorro apalpar tanto o mesmo local, ela descobriu dois caroços no seu seio direito.

“Ele se sentou de joelhos de qualquer maneira, mas ele estava tocando meu peito direito e eu estava com raiva dele, então eu simplesmente descansei a cabeça dele lá. Ele não estava me deixando sozinha. Se eu fosse ao banheiro, ele viria e então, quando eu voltasse, colocava a cabeça dele de volta no meu peito. Ele continuou fazendo isso por seis semanas. Foi muito persistente”, começou.

Leia Mais:

Cachorro salva vida de alpinista encalhado em montanha
Cachorro salva vida de bebê e surpreende tutora; entenda o caso
Cachorro de rua salva mulher atacada por assaltante; veja vídeo

“Eu senti como se estivesse tentando dizer a mim mesmo que algo estava errado, então decidi verificar meus seios e encontrei dois caroços. Eu só pensei "que diabos é isso" e fui ao médico. Eles disseram que se eu tivesse que ir mais tarde, talvez não tivesse conseguido. Devo a vida de Harvey”, contou.

Neary procurou um médico e foi diagnosticada com câncer em estágio um, que se espalhou para seus gânglios linfáticos em novembro de 2018. Ela passou por três anos de tratamento, que incluía quimioterapia e mastectomia. Em meio ao tratamento, os médicos ainda descobriram um tumor agressivo de 5,5 centímetros, que avançou para o estágio três.

Anna acredita que seu cão salvou sua vida: “Tenho medo de pensar onde poderia estar se não fosse por ele. Sem ele, poderia ter sido uma história diferente”.

“Eu estava em choque. Eu não sabia o que ia acontecer. A quimioterapia estava terrível e Harvey estava lá para mim o tempo todo. Eu tive que levar três anos sem trabalhar, então passamos muito tempo juntos, só ele e eu”, disse.

Em janeiro de 2020, Anna recebeu a feliz notícia que o câncer havia desaparecido. Graças ao diagnóstico precoce, ela conseguiu retomar sua vida após a recuperação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp