BNews Pet

Cachorro salva vida de alpinista encalhado em montanha

Reprodução/Redes Sociais
Cão aquece alpinista por 13 horas após queda em montanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/01/2022, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O croata Grga Brkic contou com a ajuda de seu cão, North, da raça malamute-do-alasca, após sofrer um acidente durante uma caminhada na cordilheira Velebit, ao longo da costa adriática na Croácia. Brkic caiu na caminhada e ficou impossibilitado de se mover. O cão, então, deitou em cima do homem e o aqueceu durante 13 horas. O caso aconteceu no último final de semana.

Brkic saiu com mais duas pessoas, mas acabou se perdendo da dupla. O homem caiu a quase 1.800 metros acima do nível do mar, de acordo com a mídia local. North então ficou durante todo o tempo em cima de Grga e impediu que ele morresse congelado.

Leia Mais:

Em cena emocionante, cachorro abraça morador de rua para confortá-lo; assista
Gatinha foge de casa para ir no funeral de criança que salvou sua vida
Pitbull tem reação encantadora ao rever tutor após 10 dias longe; assista

A dupla que estava com Brkic, ao perceber que se perderam do homem, deu o alarme. A operação de resgate foi considerada de alta dificuldade. “A ação técnica e fisicamente extremamente exigente foi ainda dificultada pela neve, gelo, deslizamentos de terra e árvores quebradas que bloquearam as trilhas”, disse o Serviço de Resgate na Montanha da Croácia.

Ao ser resgatado, Brkic não deixou de elogiar o seu amigo de quatro patas: “Este cachorrinho é um verdadeiro milagre. Os minutos e segundos antes de eles chegarem foram muito lentos”. O alpinista pontuou ainda que o cão não se machucou na experiência.

O Serviço de Resgate na Montanha da Croácia, contudo, alertou do perigo em levar cãs para caminhadas em condições difíceis, principalmente, durante o inverno rigoroso, quando é preciso um equipamento de escalada especializado.

Em nota nas redes sociais, o Serviço de Resgate na Montanha da Croácia pontuou: “A amizade e o amor entre homem e cão não conhece limites. Devido a uma série de circunstâncias infelizes, eles desceram a encosta juntos ontem à tarde. North passou sem ferimentos, mas seu amigo, um jovem montanhista, não teve tanta sorte. Sua fidelidade não acabou com a chegada do resgate, ele foi um de nós guardando seu homem por 13 horas. Com este exemplo, todos podemos aprender como cuidar uns dos outros”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp