BNews Pet

Cachorro que percorria 3 km até lixão em busca de comida é adotado por casal

Arquivo pessoal
O casal conheceu o cãozinho que percorria 3 km até lixão em um posto de gasolina  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 08/01/2022, às 14h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal transformou a vida de um cachorro, de apenas um ano, que morava em um posto de gasolina, no interior de São Paulo, e que, todos os dias, caminhava cerca de três quilômetros para procurar comida em um lixão.

O casal que passava férias em Santo Anastácio, a mais de 600 quilômetros de Mogi, conheceu o cãozinho no posto de gasolina, conheceu sua história e, então, decidiu adotá-lo, horas antes da viagem de retorno.

Em plena madrugada, Graziella Salti Santana e o seu noivo  Renan Gregório Bonini resolveram adotar Frederico, como o animal foi batizado. Mas, a partir daí, havia outra missão: prepará-lo para uma viagem de ônibus de mais de dez horas para Mogi das Cruzes, que passaria a ser sua nova casa.

Leia também:

Advogado resgata cachorro em rodovia e imagens viralizam na web; assista
Vídeo mostra emoção de morador de rua quando garota doa ração para cachorros; assista

"Levamos para a casa da minha vó e demos banho nele. Ele dormiu e, no outro dia, tivemos que correr, porque era o dia em que iríamos embora. Tivemos que levar no veterinário, dar a vacina. Compramos a casinha especial para o transporte. Pagamos a passagem de ônibus dele normalmente, como se ele fosse uma pessoa", lembra Renan.

Juntamente dos novos tutores, então, Frederico encarou a longa viagem de ônibus de maneira exemplar: "Ele se comportou. Parecia que sabia que estava sendo adotado", conta Renan.

Além de Frederico, o mais novo membro da família, eles também têm a Melissa, uma cachorrinha adotada em Mogi das Cruzes há cerca de três anos, e outras três gatas, também adotadas.

Graziella e Renan, inclusive, mantêm uma página no Instagram, dedicada exclusivamente a compartilhar a rotina de Melissa e, agora, também do Frederico.

Leia Mais:

Conheça os três ruídos que mais incomodam os cães
Barulho de fogos de artifício após título do Atlético mata seis cachorros em ONG
Cachorro foge ao se assustar com fogos de artifício e família o encontra graças a um item no cão

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp