BNews Pet

Animal é sugado por aeronave e companhia aérea quer indenização milionária; entenda

Divulgação/ ETF Airways

Pelos registros históricos, é possível inferir que a aeronave envolvida no incidente foi o Boeing 737-800

Publicado em 29/11/2021, às 14h30 - Atualizado às 15h00    Divulgação/ ETF Airways    Redação

O CEO da empresa aérea croata ETF Airways, Stjepan Bedic, está exigindo um milhão de euros do aeroporto de Bremen após um coelho morrer atropelado por um Boeing. Em uma publicação na rede social LinkedIN, Bedic contou a história do coelho que foi sugado por uma aeronave da empresa enquanto pousava no aeroporto alemão e que, por conta disso, manteve uma de suas duas aeronaves parada por dias, causando prejuízos que ele calcula somarem um milhão de euros.
“Estava tudo indo bem e, então, nós acertamos um coelho no aeroporto de Bremen. Isso foi no meio de agosto. Nós tivemos atrasos, mas nós não cancelamos um voo sequer. Após 12 dias no solo, nosso avião começou a voar de novo, com um motor reserva. Nos levou seis dias desde que concluímos que precisaríamos de um novo motor até que o avião voasse de novo”, disse Bedic na publicação.
“Isso nos causou por volta de um milhão de euros de prejuízo, e agora estamos preparando uma ação judicial. Aparentemente, o aeroporto acha que não é responsável, mas eles se surpreenderão quando virem na corte o que temos para eles. Eles tentaram nos intimidar também, mas eles não entendem que não podem colocar medo em uma time de pessoas que viveu uma boa parte de sua infância em abrigos antibomba”, continuou.
“Por exemplo, eu andei 5 horas ao redor do aeroporto, tirando fotos de buracos na cerca, eles enviaram a segurança para (tentar) me espantar (“Saia! Não coelhos aqui!”), sabendo exatamente o que eu estava fazendo, conforme foram anunciado e documentado”, concluiu.
Pelos registros históricos, é possível inferir que a aeronave envolvida no incidente foi o Boeing 737-800 com registro 9A-LAB, uma das duas aeronaves da empresa atualmente.
Segundo o aeroTELEGRAPH, o aeroporto do norte da Alemanha não comenta o assunto. 

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro viraliza após ser abandonado porque filho dos donos não quis fazer lição de casa
Conheça a raça de cachorro que não late
Gato cai de prédio, deixa idoso desacordado e é encurralado pelo cachorro dele; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre