BNews Pet

Após 19 anos, lei permite a presença de animais domésticos em praias pernambucanas

Reprodução/Freepik
Distância máxima de um metro do tutor e uso de coleira são algumas das ressalvas da lei para os bichos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik

Publicado em 15/09/2022, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Donos de animais domésticos receberam uma boa notícia, após a aprovação da lei, promulgada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Agora, eles podem levar seus bichos para as praias de todo o Estado. A liberação compreende tanto a presença deles na aba da areia quanto dentro do mar, de acordo com o g1.

Desde 2003, a prática de levar esses animais às praias era proibida em função de lei estadual. Já neste ano, há cinco meses, o texto que modifica a proibição havia sido aprovado por comissões da Alepe. A publicação ocorreu no Diário Oficial na última sexta-feira (09).

Para fazerem parte da população que frequenta as praias do estado de Pernambuco, os bichos têm por obrigatoriedade o porte de coleira e também estarem acompanhados a uma distância máxima de um metro de seu tutor. 

Do mesmo modo, as fezes dos animais precisam ser recolhidas de forma imediata após a defecação, conforme a lei que tem a autoria do projeto por parte do deputado estadual Romero Albuquerque. 

Assim como os animais com tutores, é possível também o acesso dos animais utilizados no auxílio da patrulha da praia pela Polícia Militar de Pernambuco à faixa de areia das praias tal qual ao banho de mar. Animais atuantes como guia ou condutores para pessoas com deficiência também estão nesse quadro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp