BNews Pet

Após repercussão do caso, moradores criam abaixo-assinado para gato voltar a viver em biblioteca

Reprodução / Redes Sociais
Atualmente o gato vive em um lar temporário esperando que alguma decisão seja tomada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 13/07/2022, às 14h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O caso do gato Lelo - que precisou passar a viver em um lar temporário na cidade de Guaxupé, em Minas Gerais, depois que a prefeitura da cidade decidiu retirar o animal da Biblioteca Municipal Professora Iracema Elias - teve muita repercussão nas redes sociais e chegou a um novo capítulo. Uma petição foi criada para reverter a situação e, até a publicação desta matéria, já recebeu mais de 5.100 assinaturas.

O abaixo-assinado foi feito pela atriz Maria Tereza Cury, que mora nos Estados Unidos, mas é natural da cidade mineira onde o caso está aconteceu e ficou indignada, assim como outros moradores do município que iniciaram uma mobilização nas redes sociais questionando a decisão da gestão da cidade e pedindo que o gato volte a viver no local de onde foi retirado.

A saída do animal da biblioteca aconteceu após denúncias contra presença de Lelo no local. Diante disso, a prefeitura disse que o bichano teria que ir para adoção ou ser recolhido pela Vigilância Sanitária. Então, o gatinho foi levado para um lar temporário e, logo em seguida, começou a mobilização na internet.

Para assinar ou apenas ver a petição clique aqui

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp