BNews Pet

Arquiteta acusa ex-marido de invadir casa e furtar 19 gatos: "Desrespeitoso"

Reprodução/Instagram/Arquivo Pessoal
Após ser acusado de furtar 19 gatos, homem se recusa a dizer paradeiro de felinos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Arquivo Pessoal

Publicado em 23/12/2022, às 14h09   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A arquiteta Iacina Meira, de 56 anos, acusou seu ex-marido identificado como Ismar de invadir sua casa e furtar 19 gatos que moravam na residência. O caso aconteceu no dia 29 de novembro e nesta sexta-feira (23) ela se reúne com protetores de animais em uma manifestação em Salvador.

Iacina se separou do seu ex-companheiro em 2015. Segundo ela, o homem sempre demonstrou insatisfação com a presença dos gatos na casa. Apesar do imóvel ainda ser dos dois, ela disse que custeou sozinha as despesas desde a separação.

Ismar teria contato com ajuda de um chaveiro para conseguir abrir a porta da casa, já que não tinha mais as chaves do local. O homem teria furtado 19 dos 20 animais de Iacina.

"No dia 29, à noite, meu filho foi alimentá-los, quando se deparou com a fechadura trocada. Ele não conseguiu acessar o apartamento. Eu perguntei: 'você está ouvindo os miados deles?'. Ele respondeu: 'Estou ouvindo um miado bem distante, como se eles estivessem presos'. Mas era o Batman, que estava na escada, o único que escapou", contou ela à TV Bahia.

"Quando ele conseguiu, com um chaveiro, novamente abrir a porta, se deparou com o apartamento vazio. Não tinha nenhum gato e o apartamento todo bagunçado, ou seja, eles sofreram um stress muito grande durante a captura", acrescentou.

Além de Batman, outros três gatos também não foram furtados pois estavam em outro apartamento onde Iacina mora pois estavam em tratamento com remédios. A arquiteta também está se tratando de uma doença. Ela tem câncer, passa por quimioterapia e foi submetida a uma cirurgia recentemente.

"Eu tinha a preocupação de falar com meus filhos enquanto estive doente, enquanto estive internada. A primeira coisa que perguntava aos meninos quando eles se revezavam para dormir comigo no hospital, era se tinham ido lá dar comida aos gatinhos", contou ela.

Até o dia 12 de dezembro, Ismar ainda não tinha prestado depoimento à polícia. "No dia que ele foi [na delegacia], se negou a dizer onde os gatos estavam. É um amor muito grande que eu tenho por eles, então minha preocupação, minha angústia, é não saber onde estão. É muito difícil para mim", disse ela.

A advogada de Iacina, Ana Rita Tavares, solicitou rapidez nas investigações e afirmou que ele cometeu crime de maus-tratos por ter retirado os animais da boa condição em que viviam e também crime de violação de domicílio e furto qualificado.

Nesta sexta-feira (23), Iacina e alguns protetores de animais irão fazer uma manifestação no bairro de Piatã, às 14h. "Precisamos de respostas", diz cartaz do protesto. No Instagram, a arquiteta compartilhou sobre o ato e falou sobre Ismar.

"Ele tem que falar o que fez com esses 19 gatinhos! Desrespeitoso com os animais! Desrespeitoso com a mãe de seus filhos! Desrespeitoso com os seus 3 filhos! Desrespeitoso com a polícia! Desrespeitoso com a Justiça!", disparou.

Manifestação

A manifestação que acontece nesta sexta-feira (23) também mobiliza as pessoas para ajudar na devolução do cachorro chamado Mozart, da raça yorkshire. a TUTORA DO PET, Juliana Routine, contou que o animal desapareceu no dia 05 de dezembro, na região de Piatã, em Salvador.

O pet fugiu no intervalo do jogo do Brasil e, segundo Juliana, ele foi visto, pela última vez nos braços de uma mulher alta, negra e com cabelos cacheados. "Preciso achar ela! Me ajudem, meus amigos! Estou oferecendo recompensa muito boa!", disse a tutora na legenda do post.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp