BNews Pet

Protetores de animais fazem manifestação nesta quarta-feira (16) em Salvador; saiba onde

Divulgação
Manifestação nesta quarta-feira (16) acontece às 16h na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 16/11/2022, às 07h38


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação em apoio a causa animal deve tomar às ruas de Salvador nesta quarta-feira (16), às 16h. O protesto acontece em frente ao Shopping da Bahia, na parte do semáforo da região. Os protetores de animais se queixam do descaso do poder público com o tema e ressaltam os casos de maus-tratos acontecidos recentemente na capital baiana. 

"A nossa menifestação é porque não aguentamos mais mentiras do poder público que não resolvem nada", disparou uma das organizadoras do protesto, a protetora Marisa de Jesus. "'Bocado' de gente levantando bandeira da causa animal, se candidatando, ganhando muito dinheiro, tudo em prol do animal, e não faz nada pelo mesmo", acrescentou. 

No cartaz da manifestação, as protetoras pedem para que os soteropolitanos se juntem à causa.

Protetores de animais fazem manifestação nesta quarta-feira (16) em Salvador; saiba onde

A protetora ainda relembrou os casos frequentes de cães arremessados do alto do viaduto da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos na região da Baixa de Quintas. De acordo com ela, até o momento foram quatro animais vítimas desse crime.

"Já formalizamos a queixa com a Prefeitura, pedindo telas e câmeras nos viadutos da Via Expressa, que liga a Cidade Baixa com a Heitor Dias, mas até hoje, o prefeito não nos deu importância", contou Marisa. Ela ainda relatou que uma das protetoras passou a ficar na área da Baixa de Quintas para fiscalizar a ação e impedir que os cães fossem arremessados. 

Por fim, a protetora contou que mais de 100 mulheres formam um grupo em prol dos animais, que têm tentado ajudar os pets vítimas de maus-tratos da capital baiana. Contudo, segundo Marisa, as coisas não estão fáceis e muitas ativistas da causa animal estão entrando em depressão por não conseguir ajudar mais os pets necessidados.

"Tiramos os animais das ruas, medicamos, castramos, enchemos nossa casa de animais....", disse ela.  "O poder público não está nem aí. Ninguém que levantou bandeira da causa animal tem abrigo. nenhum deles. Ninguém abraça a causa", afirmou. 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp