BNews Pet

Cão que foi obrigado a cheirar droga é desprezado em instituto e causa revolta em fila de adoção

Divulgação/Instituto Viva Bicho
Cachorro vítima de maus-tratos é desprezado em instituto de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instituto Viva Bicho

Publicado em 18/08/2022, às 08h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro vira-lata, chamado de Drácula, foi desprezado por uma mulher, que o chamou de feio e preferiu olhar outros cães do Instituto Via Bicho. O pet estava a disposição para ser adotado e a atitude da mulher gerou revolta nos possíveis adotantes, que estavam no local e também nos profissionais do instituto. A mulher foi impedida de pegar qualquer outro animal do local. 

Drácula é um cachorro que não teve um início de vida fácil. Ele foi resgatado após sofrer maus-tratos do seu antigo tutor em Cubatão, município em São Paulo. O homem foi preso, porém ganhou liberdade provisória. O cão também havia sido obrigado a cheirar cocaína enquanto estava sob tutela do suspeito. 

Após ser resgatado, Drácula não confiava em humanos e enfrentava alguns problemas de saúde. Ele precisou fazer uma cirurgia no olho direito e também teve que reaprender a socializar. O processo foi longo, mas, atutalmente, o pet está feliz e se dá bem com todos ao seu redor.

A mulher que frenquentava o local para adotar um animal, disse que Drácula era "feio" e pediu para ver outros cães. A fala foi suficiente para que as pessoas ficassem revoltadas.

"Ficamos muito tristes e revoltados porque passa um filme na nossa cabeça. São como as crianças em abrigos, os loiros e bem pequenos têm a preferência. É a hipocrisia da sociedade em que vivemos. Sinceramente, essas pessoas não são o perfil de nossos adotantes. Precisamos lutar pra que essa postura mude", desabafou a diretora do instituto, Leila Abreu, ao G1.

A instituição proibiu a mulher, que não teve sua identidade revelada, de adotar qualquer animal da organização. 

Cão que foi obrigado a cheirar droga é desprezado em instituto e causa revolta em fila de adoção

Relembre o caso

Um homem, de 29 anos, foi flagrado dando cocaína para seu cachorro de estimação cheirar. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e as imagens chegaram até a Polícia Civil através de um morador da cidade. 

Em depoimento à polícia, o suspeito confirmou ter dado a droga para o animal, pois segundo ele, o traficante de quem comprara a cocaína disse que lhe daria um pino extra se fizesse o cão cheirar. Ele ainda contou  que mantinha outros animais na casa de sua mãe, em Cubatão. 

Na casa da mulher, foram encontrados mais seis cachorros e quatro gatos vivendo em situação precárias. Para ver o vídeo, clique aqui.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp