BNews Pet

Cachorro usado em rinhas clandestinas se emociona ao ser adotado; veja foto

Reprodução
Manchas lutou a vida toda com outros animais em rinhas e, quando não estava “a serviço”, vivia em péssimas condições  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/04/2022, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manchas, um animal meigo, carinhoso e brincalhão que foi transformado em um cachorro agressivo para participar de brigas em rinhas e, quando não estava “a serviço”, vivia em péssimas condições, acabou sendo adotado por uma nova familia e descobriu o lado bom da vida.

O bichinho foi resgatado dos antigos tutores e encaminhado a um abrigo na Villa Petrolera da cidade. Manchas tinha cerca de dois anos de idade quando chegou ao abrigo. De acordo com os veterinários, ele estava com o corpo recoberto por ferimentos e cicatrizes. Manchas também foi diagnosticado com câncer de pele.

cachorro-usado-em-brigas-se-emociona-ao-ser-adotado

A sua nova tutora, uma jovem de 24 anos chamada Abigail Castro, recebeu Manchas provisoriamente, até que ele recuperasse a saúde e tivesse condições de ser adotado de forma definitiva. A jovem ainda tentou encontrar os tutores antigos, mas acabou confirmando uma história triste.

Abigail recebeu mensangens de um perfil anônimo, que  informou que era vizinho dos antigos tutores de Manchas e que o animal era empregado em rinhas de cães. Doente e fragilizado, o cachorro simplesmente foi descartado.

Leia mais

Cachorrinha invade reportagem ao vivo e rouba cena; assista
Em ilha, fotógrafo encontra cachorro abandonado e decide adotá-lo
Vídeo: Cachorro invade cama elástica e se diverte ao lado de criança

Lutas entre cães no México, são proibidas pela legislação. Lutas entre cães, cachorros e até passarinhos são consideradas crimes.

Por ninguém ter se interessado por Manchas, Abigail resolveu adotar o cachorro definitivamente. Como se trata de um animal de porte médio, Abigail começou a providenciar as instalações para Manchas.

Depois de muito tempo dormindo no chão, uma cama quente, macia e limpa era muito mais do que Manchas tinha vislumbrado na vida. O cachorro também ganhava alimento, água fresca e muito carinho.

Hoje, Manchas já nem se lembra mais dos dias de rinhas. O cachorro vive em uma  família amorosa e responsável. O cachorro também superou o câncer de pele e está muito saudável.

Leia também

Cadela encontra irmã gêmea durante passeio e vídeo viraliza na web; assista
Pastor Alemão vira herói ao salvar menina de picada de cobra
Cadela tapeia irmão canino para conseguir espaço no sofá de casa; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp