BNews Pet

Ave surpreende e começa a latir após ser adotada por cachorro; veja vídeos

Reprodução/Instagram @peggyandmolly
Ave passou a ter hábitos caninos após ser adotada por cachorro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @peggyandmolly

Publicado em 05/04/2022, às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cadela Peggy, da raça staffordshire terrier, que se assemelha ao pit bull, há alguns meses foi passear em um parque com seus tutores e acabou encontrando uma ave que havia sido abandonada pelo seu bando. A família levou a ave para casa e a apelidou de Molly. Desde então, os animais não se desgrudam e o pássaro começou a adquirir hábitos caninos, como "latir" para chamar atenção e deitar de barriga para cima quando quer mais carinho. 

A ave, que é uma pega-cotovia, rapidamente de acostumou com a família e faz questão de ficar sempre ao lado de Peggy. Por sua vez, a doguinha tratou de ensinar toda rotina da casa para Molly e não abandonou a ave em nenhum minuto. A amizade improvável só cresceu desde então e é diariamente registrada pela tutora Juliette Wells e seu marido Reece. A família vive em Coomera, cidade na região metropolitana de Gold Coast (Estado de Queensland, na costa leste da Austrália).

A ave ficou tão próxima de Peggy que acabou criando hábitos caninos. Em pouco tempo ela estava correndo com a cadela, "latindo" nos mesmos momentos e pedindo carinho aos tutores sempre que possível. 

Leia Mais:

Papagaio faz escândalo quando tutora chega em casa e diverte web; assista
Pintinho tenta comer língua de cachorro enquanto ele boceja; veja fotos
Carcará foge de zoológico e resolve dar rolé pela cidade

Peggy se tornou enfermeira, babá e guardiã de Molly. Havia uma explicação por trás de todo esse carinho: A doguinha estava se preparando para dar a luz. Em pouco tempo, nasceram seis filhotinhos e Peggy havia se tornado mamãe. O momento foi lindo e delicado, pois as cachorras tendem a se tonarem agressivas, caso entendam que essa atitude é necessária para proteger sua cria. Nesse período, os donos tentaram afastar a ave da cadela, mas não obtiveram sucesso.

Peggy e Molly continuaram próximas e a doguinha não demonstrou nenhum gesto violento, ao contrário, a ave passeava tranquilamente sobre os filhotes da cadela. Peggy, apesar de deixar Molly se aproximar, sempre tentava esconder os filhotes de estranhos. 

Apesar de já está inserida na família, Juliette contou que não deixa a ave trancada em uma gaiola e ela é livre para voar para longe e se juntar com um "bando de iguais" quando preferir. Até o momento, a ave prefere se aninhar na cachorra quando quer relaxar e cochilar.

É bem possível porém que Molly, algum dia, atenda ao chamado da natureza e forme um bando, enquanto isso não acontece elas seguem fazendo sucesso nas redes sociais e são seguidas por mais de 144 mil internautas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp