BNews Pet

Em ilha, fotógrafo encontra cachorro abandonado e decide adotá-lo

Reprodução/Redes Sociais
Cachorro abandonado em ilha ganha novo lar e dois irmãos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/12/2021, às 20h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fotógrafo Wesley White encontrou um cachorro vira-lata abandonado na ilha Thatch Caye, em Balize, durante uma viagem a trabalho. O cão, que estava muito magro e faminto, passou a ser o melhor amigo do profissional.

White contou que, num dia de folga, ele resolveu alugar um caiaque em seu resort e seguiu até uma ilha não habitada. Chegando lá, ele percebeu a presença do cachorro, que de tão magro, exibia cada uma de suas costelas.

Ele contou que, mesmo sentindo dores, o cão ainda abanou o rabo de alegria ao avistá-lo se aproximando. “Meu coração explodiu do meu peito. Ele estava apenas esperando que um humano aparecesse”, contou Wesley.

Sabendo que, caso deixasse o animal na ilha, ele provavelmente morreria, White levou o cachorro com ele de volta para Thatch Caye, entrou em contato com a sociedade humana local, que levou o pet para uma clínica veterinária. O fotógrafo decidiu nomear o animal de Winston.

“Winston foi encontrado infestado de ácaros, emaciado [magro ao extremo] e desidratado, mas de qualquer forma seus órgãos estavam saudáveis”, escreveu White no Instagram.

Cão abandonado em ilha

Podendo ficar apenas mais dois dias em Belize, White se viu obrigado a se despedir do animal. Mesmo triste pela separação, o fotógrafo acreditava que não iria conseguir adotar o cão, já que ele já tinha dois cachorros em casa e não sabia se eles se dariam bem com o Winston.

“Foi como desistir do meu cachorrinho de repente”, disse White.

Dois meses depois do ocorrido, White não conseguiu tirar seu novo “cãopanheiro” da cabeça e decidiu retornar à Belize e adotar o cachorro. Ao ver seu amigo humano, Winston também demonstrou felicidade e não parou de abanar o rabo no reencontro.

Reencontro pet e tutor

White e Whinston voaram para Montana e o cachorro já foi apresentado aos seus novos irmãos, que o receberam muito bem.

Numa publicação no Facebook, White escreveu: “O Sr. Winston pesa agora 17 quilos, 11 quilos a mais do que quando o encontrei em dezembro”. “Ter 3 cães é um pouco selvagem, mas eu estou adorando!”, contou.

Cão com seus novos irmãos

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp