BNews Pet

Bombeiro salva filhote de cachorro que prendeu cabeça em cano; assista

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Londrina
Bombeiro reanima cachorro que não conseguia respirar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros de Londrina

Publicado em 09/12/2021, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O subtenente do Corpo de Bombeiros, José Luiz Martins Menezes, conseguiu salvar a vida de um animal que não conseguia respirar após prender sua cabeça dentro de um cano de metal. O caso, que aconteceu em Cambé, em Londrina, no Paraná, na manhçã desta quarta-feira (8), foi divulgado pelas redes sociais da corporação.

De acordo com os bombeiros, Matheus, o tutor do animal, procurou os profissionais para pedir ajuda após verificar a situação do cão. O jovem explicou que não sabia como o cachorro prendeu a cabeça no objeto metálico. Matheus contou ainda que a família teria tentado tirar o animal do tubo, mas sem sucesso.

Leia Mais:

Guardas salvam cachorro em lago congelado na Espanha; veja vídeo
Após abusos dentro de casa, cachorro é resgatado na Espanha
Bombeiros resgatam cinco filhotes de cães que caíram em valeta na Bahia

O Subtenente Menezes contou que o cano estava enferrujado por dentro e a operação da remoção levou cerca de 10 minutos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a retirada do tubo, os profissionais se deram conta de que o animal não estava respirando, a partir daí, o Subtenente iniciou manobras de compressão torácica e ventilação (boca-boca) no filhotinho.

O bombeiro, ao G1, comentou sobre a ação inusitada: “A hora que tiramos ele do cano, ele saiu em parada cardiorrespiratória. Daí eu não pensei muito. Eu só coloquei ele no chão, fiz a respiração boca-a-boca e a manobra. Graças a Deus ele voltou”. “Nós temos treinamento para o ser humano, mas na hora não pensei muito. Fiz e deu certo”, disse.

O animal foi encaminhado para um veterinário e já recebeu alta. O filhote passa bem.

Assista a ação:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp