BNews Pet

Após abusos dentro de casa, cachorro é resgatado na Espanha

Divulgação
Em Badalona, denúncias salvam cachorro em situação precária  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/12/2021, às 22h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias, a Câmara Municipal de Badalona, na Espanha, apreendeu, nesta quinta-feira (2), um cachorro que estava sofrendo abusos em casa. De acordo com relatos, o animal estava em condições precárias, no bairro de Bufalà. Depois de receber a assistência veterinária correspondente, o cão será encaminhado ao Centro Regional de Atenção aos Animais de Estimação de Barcelonès (CCAAC). O proprietário do cachorro, por outro lado, pagará multa de até 15 mil euros.

As denúncias foram feitas por vizinhos e animalistas que observaram as condições precárias na qual o cachorro se encontrava. Em um comunicado, a Câmara Municipal de Badalona explicou que o cão passou "vários dias ao ar livre, exposto a baixas temperaturas e em terríveis condições higiênicas e sanitárias".

Leia também:

Cachorro é resgatado após sofrer vários golpes de tutor; veja vídeo
Câmeras de segurança flagram momento que casal abandona cães próximo ao Metrô do Retiro; assista
Bombeiros resgatam cinco filhotes de cães que caíram em valeta na Bahia

Além disso, o tutor do animal não apresentou a documentação obrigatória e necessária para tê-lo, bem como a assistência veterinária correspondente.

Vereadora da Medi Ambient, Environmental Sustainability e Benestar Animal, Rosa Trenado disse: “Em Badalona, o abuso de animais não ficará impune, será severamente punido e todas as medidas legais serão aplicadas para evitar a recorrência de casos como este”.

Na Espanha, cachorro é resgatado

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp