BNews Pet

Banheiros químicos causam polêmica em colônia de gatos de Piatã e DIPA se pronuncia: 'não apoiamos'

Reprodução/Instagram @anjos4patasderua_71992862343
Protetores se incomodam com instalação de Banheiros químicos para lavagem de Itapuã  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @anjos4patasderua_71992862343
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 09/02/2023, às 13h47


FacebookTwitterWhatsApp

A instalação de banheiros químicos no bairro de Piatã em Salvador, onde ficam diversos gatos que foram abandonados, causou polêmica entre os protetores de animais na manhã desta quinta-feira (9). O equipamento foi colocado no local por causa da lavagem de Itapuã.

A protetora Rita Sandes publicou em seu perfil o vídeo feito no local que mostrou uma fileira de banheiros químicos ao lado da conhecida colônia de gatos de Piatã. O autor do vídeo pediu explicações da prefeitura e repudiou o possível descaso das autoridades com os pets que vivem no local.

"Mais uma vez a prefeitura prova que não tem preocupação com os animais e o que importa para eles é festa! Banheiros químicos instalados onde os animais são alimentados todos os dias!", escreveu.

Rita publicou o vídeo e questionou na legenda: "Falta de respeito com nós protetores e com os animais! Prefeito, governador, o que importa pra vocês? A vida dos animais não importa, é isso?"

Os internautas também se revoltaram e marcaram o perfil da prefeitura de Salvador e também do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para que eles esclarecessem o ocorrido.

O BNews entrou em contato com a Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA) que afirmou não concordar com a instalação dos banheiros.

"Estamos ciente dessa instalação que ocorreu para uso da Lavagem de Itapuã, porém a Diretoria Animal não apoia a instalação desses sanitários químicos no local, uma vez que, sabemos que aquele ambiente não é salubre, para os animais e ainda com esses banheiros no local instalados aumentam os riscos de contaminação pelo solo, pelo ar e resíduos que podem causar contaminação do ambiente. Já solicitamos a Limpurb para que desloque [o equipamento] do local", disse a diretora da Dipa, Michelle Holanda.

No início da tarde, por volta das 13h, a reportagem recebeu a informação que a Limpurb estava indo até o local retirar os banheiros químicos.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp