BNews Pet

Biscoito envenenado jogado para “silenciar cachorro” acaba matando criança de dois anos

Reprodução
Heidy encontrou o biscoito envenenado no jardim da sua casa e mesmo sendo levada para o hospital, não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/02/2022, às 12h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina , de apenas 2 anos, morreu depois de comer um biscoito envenenado, jogado em seu jardim para “silenciar o cachorro barulhento da família”. O caso aconteceu no estado de Jalisco, no México.

Heidy Valeria ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu. Segundo o The Mirror, Heidy parou de respirar duas vezes enquanto os médicos lutavam para salvá-la.

O funcionário local Epigmenio Carrillo disse que a causa do envenenamento da pequena Heidy ainda não foi confirmada, mas o cachorro e uma outra menina de 6 anos, que supostamente estavam brincando com Heidy, teriam sofrido sintomas semelhantes, informou a mídia local.

O responsável do crime pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Con­tra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.

Leia mais:

Biscoito envenenado jogado para “silenciar cachorro” acaba matando criança  de 2 anos - seu diario

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp