BNews Pet

Bombeiros se mobilizam para resgatar cachorros que ficaram presos em morro

Divulgação/Corpo de Bombeiros
A operação de resgate durou 11 horas e os bombeiros usaram um drone como auxílio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 25/08/2023, às 07h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Dois cachorros foram resgatados depois de passarem oito dias perdidos em um morro de 350 metros. O caso aconteceu na Toca da Onça, entre os distritos de Pirajá e Pirajuí, em Itamaraju, cidade do interior da Bahia, na última quarta-feira (23). 

A operação de resgate durou onze horas e a equipe levou equipamentos e um drone Carcará 18.1 para o trabalho. No dia anterior, os agentes abriram um longo caminho pela mata com facões e lâminas.

Ao chegarem no topo do morro, os agentes montaram um "sistema de descensão" entre um integrante da equipe e do ao local onde estavam os animais. Porém, a corda utilizada pelo sistema não foi o suficiente para a realização da operação. Foi necessário que um dos bombeiros usasse um drone para fazer um mapeamento da área. 

No fim, a equipe subiu o morro até o ponto estratégico e um dos bombeiros montou um novo sistema de ancoragem, descendo por rapel, totalizando 400 metros de corda.

Os animais foram resgatados e entregues ao tutor, Santos Alves de Souza, morador da região. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp