BNews Pet

Cachorra desaparece no Aeroporto de Guarulhos após escapar de caixa de transporte

Reprodução
O tutor registrou boletim de ocorrência e contou aos policiais ter estranhado a informação dada por uma funcionária da Gol  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/12/2021, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cachorra desapareceu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, durante uma conexão de voo na última quarta-feira (15). O tutor do animal, Reinaldo Gomes Junior, que viajava entre Recife e Navegantes (SC), com escala em Guarulhos, e foi comunicado que Pandora havia destruído a caixa onde era transportada e escapado.

Reinaldo suspendeu a conexão para Navegantes e ficou em Guarulhos, onde fez panfletos com imagens do animal e passou a entregá-los às pessoas presentes no aeroporto na tentativa de achar Pandora.

Segundo reportagem do R7, o tutor registrou boletim de ocorrência e contou aos policiais ter estranhado a informação dada por uma funcionária da Gol sobre a maneira como a cachorra desapareceu. Para ele, o relato não é condizente com o perfil de Pandora.

Por meio de nota, a Gol informou que, por câmeras de segurança, foi possível apurar que o animal fugiu pelo pátio, invadiu o Terminal de Cargas do aeroporto, seguiu sentido a rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais visto. "A companhia lamenta muito o incidente e está agindo de todas as formas para encontrar Pandora e devolvê-la ao dono", informou.

Ainda de acordo com a empresa, a companhia diz ainda que contratou uma empresa especializada na busca de animais e que conta com cães farejadores. "Os trabalhos foram feitos ao longo da quarta, quinta e sexta-feira, mas devido às chuvas, as pistas sensoriais que poderiam ser usadas pelos cães da empresa foram perdidas. A empresa segue apoiando nas buscas neste final de semana".

Em setembro um cachorro morreu após fazer ponte aérea Rio-São Paulo. Um mês depois um cachorro morre durante viagem da Latam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp