BNews Pet

Cachorro com doença crônica viaja o mundo com tutor

Tiago Ghizoni/ Divulgação
O empresário largou tudo e decidiu aproveitar intensamente os últimos momentos ao lado do peludo.  |   Bnews - Divulgação Tiago Ghizoni/ Divulgação

Publicado em 03/05/2022, às 18h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O que você faria se o seu melhor amigo tivesse apenas mais um ano de vida? O barbeiro Diego Araújo, de 34 anos, não pensou duas vezes, quando o cachorro Gordo, um bulldog inglês, foi diagnosticado com uma doença renal crônica. O empresário largou tudo e decidiu aproveitar intensamente os últimos momentos ao lado do peludo. Em uma barbearia móvel, a dupla pretende percorrer o mundo.

O furgão adaptado tem uma cama e o material necessário para a barbearia funcionar. Foram cinco meses em busca do veículo ideal e mais seis meses de reforma. A ideia é melhorar a estrutura adicionando um banheiro e uma cozinha. Diego saiu da cidade de Navegantes em direção à Florianópolis, ponto de partida da aventura. Na praia de Canasvieiras, a dupla tem chamado atenção. Na porta do veículo a placa tem atraído os turistas: “Corto cabelo e barba pra viajar o mundo”.

Leia mais:

Hotel abriga cães sem teto e promove adoções de pets com hóspedes; entenda caso

Gato sofre ao escutar música de Adele durante viagem; confira cena

Pinscher não deixa pit bull chegar perto de ração e ensaia atacar o animal; veja vídeo

A aventura começou pela capital catarinense. Mas o roteiro prevê também o litoral de São Paulo ou do Rio de Janeiro, além de alguns países da América do Sul: Argentina, Uruguai e Chile, e os Estados Unidos. Os melhores amigos já eram inseparáveis. Diego sempre levava Gordo para a barbearia, praia, festa.

Mas na pandemia tudo mudou. Vendo muitas pessoas perderem a vida para a Covid-19, Diego teria dito ao melhor amigo “você vai morrer também né, cara? Se eu tivesse dinheiro eu ia te levar pra viajar o mundo”. Neste momento surgiu o projeto da barbearia móvel. Somente no Carnaval, a barbearia móvel já teve um lucro superior a cinco anos do que Diego já teve com a estrutura fixa.

Gordo foi diagnosticado com doença renal quando tinha um ano. A expectativa era de que ele vivesse apenas até o segundo aniversário. Com o tratamento adequado, o animal já conseguiu completar quatro primaveras. Segundo o veterinário, Éberson Moreira, que acompanha o cachorro, o quadro clínico do bulldog é estável.

Na página do Instagram, Tudo Pelo Dog, o barbeiro catarinense posta o cotidiano da aventura. Em um vídeo da página, Diego conta um pouco sobre a barbearia móvel e o que significa viver este momento com o companheiro de quatro patas. “E agora estou aqui com ele, curtindo intensamente, não é Gordão? O Gordão não sei quanto tempo ele tem ainda de expectativa”, conclui. A dupla já se prepara para viajar ao próximo destino: Rio de Janeiro.

Confira:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp