BNews Pet

Cachorro da PRF é colocado para adoção após ajudar em 70 prisões em Goiás

Reprodução/Tv Anhanhguera
Cachorro da PRF é da raça pastor belga malinois e tem sete anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tv Anhanhguera
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 11h42



Um cão farejador, chamado Jambo, de sete anos e meio, da raça pastor belga malinois, está sendo colocado para adoção após trabalhar com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiás.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Em sua carreira, Jambo já ajudou a apreender mais de 10 toneladas de drogas e efetuar cerca de 70 prisões. O pet não atuou apenas no seu estado, ultrapassando as froteiras e trabalhando no Maranhão, Paraná e Santa Catarina.

O doguinho não é castrado, mas está vermifugado e com todas as vacinas em dias.

Adoção

Os interessados em adotar Jambo passarão por um processo seletivo. Eles preencherão um formulário online informando onde moram e as condições para cuidadr do cachorro.

"O prazo de manifestação de interesse no pet é até quarta-feira (15).
Ele é um cachorro muito ativo, gosta de brincadeiras e precisa de espaço. Ele não é acostumado com crianças e outros cães machos. É necessário residir em casa ou chácara. O cão tem porte grande, não é adequado para apartamento", diz o formulário.

A preferência é que o tutor resida em Goiânia, na Região Metropolitana, ou consiga buscar Jambo no Canil da PRF, no município.

"Se necessário, a gente faz visitas no novo lar, a gente vai querer receber fotos e vídeos do Jambo para saber como ele está e se eles [tutores] precisam de algo ou alguma orientação", disse o inspetor da PRF, Diego Romanhol, responsável por cuidar do pet durante os anos de contribuição, à TV Anhanguera.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp

Tags