BNews Pet

Cachorro é levado durante assalto em Salvador e tutora se desespera: 'ele faz parte de mim'

Arquivo pessoal
Cão lhasa apso é levado durante assalto, na Avenida Paulo VI, nesta quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 16/06/2023, às 09h42



Um cachorrinho da raça lhasa apso, chamado Joaquim, apelidado de Joca, de 10 meses, foi levado durante um assalto na Avenida Paulo VI, no bairra da Pituba, em Salvador, por volta das 19h30, desta quinta-feira (15). O caso tem deixado a tutora, Tauara Trindade, desesperada em casa.

Ao BNews, Tauara contou que estava no estacionamento do condomínio Jardim América, com seu namorado, identificado como Rodrigo, quando foram surpreendidos por um homem que chegou em um carro HB20 branco. O suspeito, que estaria armado com uma pistola, abordou, inicialmente, o homem e lebou a chave do carro e a carteira do rapaz. Em seguida, ele foi na direção da tutora.

Tauara estava tentando tirar Joca da cestinha de passeio, mas a ação demorou pois a guia da coleira estava embolada, segundo ela. "Pedimos para deixar tirar Joca do veículo, eu até tentei me aproximar do carro, mas ele se voltou para mim e, como estava armado eu só me afastei do carro, eu fechei a porta", relembrou. O suspeito levou o carro do casal e foi pelo seu comparsa no HB20.

O casal fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Desde então, a tutora tem tantado usar as redes sociais para encontrar o animal. Tauara está oferencendo R$ 1 mil para quem levar o doguinho para ela.

Cachorro é levado durante assalto em Salvador e tutora se desespera: 'ele faz parte de mim'

"O Joca é meu companheiro. Chegou de forma inesperada e já faz parte de mim. Foi extremamente doloroso ver o carro se afastando com ele e está sendo muito difícil e angustiante estar longe dele, tenho medo por não saber se ele está bem. Por ele ser novinho fica muito assustado com barulhos, tenho medo dele estar na rua", contou ela.

Como identificar o pet?

Segundo Tauara, Joaquim tem uma hérnia de umbigo bem protuberante e também fica sempre com a língua de fora aparencendo, por não conseguir deixar a língua dentro da boca por um problema de ortodontia. "Ele ainda está com uma coleira de identificação, que tem meu nome, e é em formato de estrela. Também está usando uma bandana cinza com azul e um peitoral bege, da Zee Dog", disse Tauara.

Cachorro é levado durante assalto em Salvador e tutora se desespera: 'ele faz parte de mim'

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp