BNews Pet

Cachorro leva tiro ao atacar assaltantes que agrediam sua tutora: "Ele foi um herói”

Arquivo pessoal
Ao vê-la sendo agredida, Bastião avançou nos criminosos e foi atingido com um tiro na orelha  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 17/12/2021, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro levou um tiro na orelha ao salvar a dona, de 50 anos, que era agredida por bandidos que invadiram sua residência em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O pet foi resgatado com vida e passa bem.

Ao G1, a sobrinha da vítima, Aletha Mello, informou que os criminosos invadiram a casa pelo terreno vizinho ao imóvel e conseguiram passar pela cerca, abordando a mulher na porta da casa. A vítima até tentou se trancar antes da dupla entrar, mas um dos bandidos forçou a porta, conseguindo abordá-la.

Em seguida, os dois a jogaram no chão e bateram nela, ordenando que entregasse as joias e fizesse um PIX. Nesse momento, ao vê-la sendo agredida, o animal avançou nos criminosos para defendê-la, e foi baleado.

Leia Mais:

Cachorro "unicórnio" vira sensação na internet por ter só uma orelha; confira
Cachorro salva vida de tutor em incêndio: ‘Devo minha vida a ele’

“O Bastião, que é um cachorro hiper mega dócil, foi para cima deles. Os dois estavam armados, e na hora um deles atirou duas vezes na direção do cachorro”, explica. Ainda segundo Aletha, o tiro poderia ter sido dado na tia, mas o cachorro a salvou. “Esse tiro só não foi para ela porque ele avançou nos caras. Foi um terror”, afirma Aletha.

Antes de fugirem, os criminosos ainda trancaram a mulher no banheiro e roubaram diversos itens da casa, como televisores, celulares e um computador, além do veículo da vítima. Devido às agressões, a mulher sofreu lesões no dedo e costas. 

Logo depois do crime, o cachorro sumiu, e a família não sabe dizer se a dupla o levou ou se ele fugiu assustado da casa. Bastião foi encontrado horas depois, próximo ao local onde foi adotado pelo marido da mulher. O animal estava sujo de sangue e foi socorrido a uma clínica veterinária, com um ferimento de bala na orelha.

“Ele está no soro, e já está medicado. Ele perdeu bastante sangue. Se não fosse o Bastião, a minha tia não estava viva agora. Ele foi um herói”, diz.

O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Itanhaém, onde será investigado.

Leia também
Vídeo: Advogado é preso após matar cachorro com tiro na cabeça
Imagens mostram cachorro lutando para se salvar após fortes chuvas; assista

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp