BNews Pet

Circo é notificado por usar cachorro para acrobacias em espetáculos; assista

Reprodução
O Circo Jamaica assinou um termo de compromisso de não utilização do animal em espetáculos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/12/2021, às 16h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Granja, interior do Ceará, notificou um circo, por usar um cachorro para realizar as acrobacias durante as apresentações. O cão teve de subir em uma escada de corda e pular do alto, já perto do teto da estrutura de lona montada. O caso foi denunciado pelo deputado federal Célio Studart (PV) nas redes sociail. 

A Prefeitura de Granja informou através das redes sociais que uma comitiva composta por funcionários da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal foram ao espetáculo e que a Vigilância Sanitária notificou o circo Jamaica e fez exames no cachorro. Representantes da Associação São Francisco, uma organização de proteção aos animais de Granja, também participaram da fiscalização.

Segundo a administração, a proprietária do circo disse que "não sabia das leis que envolvem proteção dos animais, pediu desculpas a toda a população que se sentiu incomodada e garantiu que não irá mais colocar o número nos próximos espetáculos". 

Além da notificação, o circo Jamaica também assinou um termo de compromisso com o advogado Osmar Castro, representando o mandato do deputado Célio Studart. Segundo publicação do político no Facebook, o termo "garante a não mais utilização do animal em qualquer espetáculo, assim como a garantia de cuidados com comprovação periódica de bem-estar do mesmo".

Leia Mais:
Amigos e rivais: cachorro e gato divertem internet em “confronto”
Cachorro independente compra própria comida e surpreende tutora; assista
Gato “cantor” viraliza nas redes sociais e surpreende internautas; assista

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp