BNews Pet

Cachorro mais alto do mundo terá que amputar pata por causa de doença grave; entenda

Divulgação/Guinness World Records
O cachorro foi reconhecido pelo Guinness World Records em março de 2022 por causa de sua altura  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Guinness World Records

Publicado em 31/08/2023, às 08h22   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido e reconhecido pelo Guinness World Records por ser o cachorro mais alto do mundo, Zeus foi diagnosticado com câncer. O pet tem 1,04 metro de altura e por causa da doença, ele terá que amputar a pata dianteira direita e passar por radioterapia e quimioterapia. 

A informação foi divulgada pelo site oficial do Guinness na última terça-feira (29) e a tutora de Zeus Brittany Davis, moradora da cidade  Bedford, no Texas, nos Estados Unidos, está arrecadando recursos para o tratamento do cãozinho. 

"Recentemente, um querido membro de nossa família, nosso querido cachorro Zeus, foi diagnosticado com câncer. Ele tem sido um companheiro leal e dedicado, trazendo alegria e conforto incomensuráveis ​​às nossas vidas", contou para o site dos recordes.

re
Divulgação/Guinness World Records

Brittany também relatou sobre os altos custos que terá com o tratamento da doença: "É com pesar que recebemos este diagnóstico e agora enfrentamos não apenas desafios emocionais, mas também encargos financeiros que acompanham o fornecimento do melhor cuidado possível ao nosso amado Zeus", disse. 

Zeus recebeu o certificado de cachorro mais alto do mundo em março de 2022. O cãozinho é tão grande, que sua tigela de água fica pia da cozinha. Sua tutora contou na época que as pessoas costumam dizer que o cachorro parece mais um cavalo e perguntam se podem montá-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp