BNews Pet

Conheça o cachorro mais alto do mundo que supera altura de jogadores da NBA; veja fotos

GWR/ Reprodução
Guinness World Records mostra cachorro mais alto do mundo  |   Bnews - Divulgação GWR/ Reprodução

Publicado em 06/05/2022, às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dogue alemão de Bedford, Texas (EUA), é o cachorro vivo mais alto do mundo, segundo anúncio feito pelo Guinness World Records, na quarta-feira (4). Zeus mede 104,6 cm das patas frontais à cabeça, medida oficial usada pelo livro dos recordes. Em pé, sobre as patas traseiras, o cão chega a ter mais de 2,13 m, ultrapassando muitos jogadores da NBA, incluindo a estrela Lebron James.

Guinness World Records mostra cachorro mais alto do mundo

Ao Guinness World Records, a tutora do animal, Brittany Davis, contou que sempre teve o desejo de ter um cachorro dessa raça e que tivesse esse nome. O sonho virou realidade quando o irmão dela a presenteou com um filhote da raça, de oito semanas. Hoje, o dog gigante vive com a família que inclui a tutora, seu marido, seus dois filhos humanos (um adolescente e um bebê), três pastores australianos e uma gata.

Conheça o cachorro mais alto do mundo que supera altura de jogadores da NBA

Leia também

Vídeo: Morador de rua reencontra cachorro de estimação após semanas de buscas
Idoso de 73 anos reencontra cachorro que perdeu após chuvas
Mulher reencontra cachorro desaparecido em 2014 após ser roubado

“No começo, estávamos nervosos por ter um cachorro tão grande, mas nos apaixonamos por ele e aqui estamos”, confessou a tutora em um comunicado à imprensa.

Zeus come cerca de 12 xícaras de ração todos os dias e é alto o suficiente para usar a pia da cozinha como sua tigela de água. O dog geralmente é bem comportado, mas suas travessuras acabam ganhando grandes proporções por causa do seu tamanho.

Conheça o cachorro mais alto do mundo que supera altura de jogadores da NBA; veja fotos

“Quando ele fica animado, permanece cerca de 10 minutos correndo e depois se cansa. As únicas vezes em que Zeus é desobediente são quando ele pega comida do balcão ou rouba a chupeta do bebê", disse a mulher.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp