BNews Pet

Você pode ter um Border Collie?

Arquivo Pessoal
Cãolunista explica que nem todo mundo pode ter um Border Collie  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 06/05/2022, às 06h00 - Atualizado às 06h54   Oreo, o Cãolunista


FacebookTwitterWhatsApp

Voltei, meus fãs! E hoje a coluna vai ser curtinha, mas especial! Afinal, estamos na sexta-feira que antecede o Dia das Mães e, como em agosto do ano passado eu falei do meu pai, Blue, hoje vou homenagear a minha mãe, Gamora. Ela é linda e maravilhosa (assim como eu, claro).

[Colocar ALT]

Eu puxei o meu jeito elegante do meu pai, com as patas compridas. Mas, a minha cara de doidão eu herdei da minha mãe de quatro patas. Ela também é merle, mas não com os dois genes recessivos, como o meu pai. Eu lembro que meus irmãos me excluíam das mamadas mais disputadas, até que meus humanos foram lá me resgatar.

Leia também

Ah, e eu sempre me refiro aos meus humanos sem gênero, mas elas são humanas. São duas! Eu sou muito feliz de fazer parte dessa família! Elas me escolheram, porque já conheciam a raça, e isso é fator importantíssimo quando você pensar em adotar um Border Collie. A raça, mesmo que digam que "é a mais inteligente do mundo", possui INÚMERAS particularidades (como a matéria do BNews já listou para vocês).

Eu tenho várias manias, entre elas o dom de ser um excelente despertador. Todos os dias, às 5h30, eu desperto as humanas para meu primeiro passeio do dia. São quatro, hein!? Haja fôlego, disposição e tempo para se dedicar a mim!! E elas fazem isso com muito prazer (às vezes, rola aquela disputa de "vai você hoje" - eu admito).

Pois é, tutores! A decisão de adotar um Border Collie precisa ser BEM pensada mesmo. Eu tenho muita energia e preciso gastar, senão fico triste, depressivo e ansioso. E você não vai querer adotar um cão para não proporcionar a ele sempre as melhores coisas, né? Então, já saiba que, se optar por um BC, vai precisar de disposição!! Muita!!

Apesar de sermos muito inteligentes, a gente também usa essa inteligência para aprontar. Por isso eu recomendo que você adestre o seu Border Collie. E nada de se valer apenas de vídeos de YouTube, ok? Invista nisso! Você será mais feliz! Acredite!! Ouça esse Cãolunista experiente!

Sabe as manias que eu falei acima? Tenho várias mesmo!! Sou um enjoado com ração, por isso é necessário sempre variar os sabores e dar aquele toque especial às vezes, com frango, legumes e carne, tudo sem tempero. Eu também tenho horários peculiares para brincar - muito cedo e muito tarde. E ai de você que não atenda a essa minha vontade!! Eu reclamo e faço um barulho que as humanas dizem que parece com o do boi.

Nós, Border Collies, somos muito atentos. Somos cães de pastoreio, então queremos organizar tudo. Eu ando na rua e quero colocar em ordem as bicicletas, as crianças correndo e todos os pombos da rua. Não entendo o porquê eles fogem de mim, eu só quero organizar aquela bagunça que eles fazem.

Outra mania dos Border Collies é a compulsão. Minha namorada Atheninha tem compulsão por jogar disco na praia. Ela fica exausta, mas não quer parar de pegar o disco. Outros Borders têm compulsão por bolinha. Não relaxam enquanto o dono não joga a bendita bola!! E eles correm até ficar com um palmo de língua para fora. Eu nem gosto muito de pegar bola e disco. Acho que sou preguiçoso (como as humanas).

Mas, uma coisa que eu amo é correr atrás da minha humana alta. Ela tem as pernas enormes e corre muito comigo na praia. A humana japonesa me dá abrigo à noite. Eu tenho a mania de roubar o lugar dela na cama!! Coitada! Esses dias acordou com meu focinho em cima do rosto dela. Fazer o quê? Eu sou o rei da casa!!

Então, tutores, antes de adotarem um Border Collie, saibam que vocês precisam de tempo livre, paciência para ensinar a ele as coisas corretas, disposição para brincar muito e passear e, acima de tudo, muito amor!! Feliz dia a todas as mamães!! Eu volto na semana que vem com mais dicas sobre o mundo maravilhoso dos cães!! Fui!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp