BNews Pet

Cãolunista explica as vantagens na contratação de passeadores de cachorros

Arquivo Pessoal
Saiba quais são as vantagens de se ter passeadores de cachorros  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 15/04/2022, às 06h00   Oreo, o Cãolunista


FacebookTwitterWhatsApp

Hoje é sexta-feira Santa, meus fãs!! Estamos no meio do feriado de Páscoa e, se você, humano, não viajou, mas quer dar aquela relaxada maior para descansar, pode recorrer a uma dica hiper boa: contratar passeadores profissionais para levar seu pet na rua. Eu, Oreo, por exemplo, não faço nenhuma necessidade dentro de casa e, por isso, vou à rua quatro vezes ao dia.

Você pode pensar: ‘Ah, Oreo, não vou gastar dinheiro com isso. O cachorro que espere!!’. Poxa, tutores, se tiverem uma grana sobrando, vale esse investimento. E eu vou explicar o porquê. Antes disso, vou explicar para vocês o que é um dog walker - profissional responsável por passear com o cachorro. É importante que você verifique se essa pessoa passou por treinamento para guiar vários animais ao mesmo tempo.

Leia também

[Colocar ALT]

Um dog walker precisa também saber contornar situações que possam acontecer na rua, como brigas ou comportamento inadequado de alguns cães. Outra coisa: esse profissional jamais vai substituir o seu papel de tutor, com brincadeiras e carinho. Por isso, eu recomendo que você recorra a esse serviço quando, realmente, não puder levar o cachorro na rua ou quiser tirar um dia de folga dessa função.

Benefícios

O passeio do cão guiado por um dog walker traz benefícios tanto para o animal quanto para o tutor. Para o humano, a principal vantagem é a comodidade para quem tem uma rotina muito corrida, com pouco tempo livre. Ou naqueles momentos em que você precisa descansar, se desligar totalmente das obrigações e passar o dia inteiro dentro de casa, como nos feriados.

Já para o cachorro, o benefício é deixá-lo menos ansioso, uma vez que a rotina de passeios influencia diretamente na saúde física e mental do animal, fazendo com que ele gaste energia e se exercite. Dessa forma, se o cão ficar feliz, a qualidade de vida dele será muito melhor!! Outro ganho está na possibilidade de o animal socializar, já que os passeios envolvem quase sempre mais de um pet. (Aqui eu já não poderia ir, porque sou meio reativo…ainda).

Como funciona

Basicamente, tutor e dog walker convencionam algumas coisas, como data e horário para o profissional buscar o pet em casa, bem como o tempo de duração do passeio. A maioria permanece na rua com o cão entre meia e uma hora. Como eu disse, o passeio, normalmente, é feito com vários cachorros, mas existe a possibilidade de você contratar um dog walker para passear somente com o seu amigo peludo (ALÔ, MEUS HUMANOOOS).

Gostou dessa dica?? Agora você pode se programar melhor nos feriados e passar o dia inteiro debaixo das cobertas!! Eu volto na semana que vem com mais uma cãoluna especial de feriado. Fui!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp