BNews Pet

Vídeo: Morador de rua reencontra cachorro de estimação após semanas de buscas

Reprodução/Redes Sociais
Após semanas de buscas, morador de rua rever cachorro e decide largar as drogas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/03/2022, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O artista plástico, Anthony Rogers, que por causa do uso abusivo de drogas acabou perdendo quase tudo e tendo que viver nas ruas de Memphis, no Tennessee, Estado da região sudeste dos EUA, acordou certa manhã e percebeu que seu cachorro de estimação, Bobo, não estava ao seu lado. Foram semanas de buscas incansáveis até que o cãozinho fosse reencontrado. 

Bobo era o fiel companheiro de Anthony, sempre presente nos momentos de alegria e tristeza. Além de melhor amigo, o cão ainda fazia papel de guardião dos poucos pertences que Anthony ainda tinha. Quando ficou longe de seu "cãopanheiro", Anthony fez tudo que estava ao seu alcance para reencontrá-lo. 

O morador de rua procurou pela cidade, conversou com seus amigos também moradores de rua e chegou até a preparar panfletos com imagens do cachorro e um número de contato, que ele espalhou em postas, troncos de árvores e distribuiu entre as pessoas nas ruas. 

Foi através do panfleto que um funcionário do abrigo municipal da cidade identificou Bobo entre um dos animais recolhidos recentemente ao Memphis Animal Shelter e resolveu ligar para Anthony, que sem demora foi ao canil para rever o seu melhor amigo. Porém, o reencontro veio antes mesmo dele chegar ao local. 

Ainda com uma distância considerável, Bobo reconheceu Anthony e saiu em disparada ao seu encontro. Funcionários do abrigo filmaram o momento do reencontro e postaram nas redes sociais. Nas imagens, é possível perceber que o cão corre em direção a Anthony, balançando o rabo sem parar e pula em direção ao peito do amigo. No vídeo, dá para ver ainda que o tutor também não esconde a alegria ao rever seu animal, seu sorriso de orelha a orelha entrega a felicidade do humano. 

Leia Mais:

Último adeus: Corpo de morador de rua é 'velado' por cachorros de estimação; veja vídeo
Vídeo de morador de rua cantando parabéns com cachorros emociona e viraliza nas redes sociais
Em cena emocionante, cachorro abraça morador de rua para confortá-lo; assista

Reviravolta 

Mesmo após o reencontro, Bobo não foi devolvido imediatamente à Anthony. Antes disso, ele passou por um hospital veterinário, onde foi castrado, vacinado e recebeu um microchip de identificação, para que, na próxima vez que ele se perder, seja mais fácil reencontrá-lo. O animal também ganhou um ano de atendimento veterinário gratuito, além de um pacote grande de ração. E não acaba por aí, Bobo ganhou ainda um guia, coleira e uma etiqueta de identificação.

Mas não foi apenas Bobo que teve que lidar com algumas mudanças, Anthony também decidiu que era o momento de tentar algo novo para sua vida. A busca pelo animal durante semanas fez com que o tutor não consumisse drogas por esse período. Anthony achou melhor ficar totalmente focado em encontrar o cão e pensou que não seria bom ficar com a consciência alterada nesse tempo.

Anthony já vinha tentando reduzir o consumo de drogas para que pudesse cuidar melhor do doguinho, mas seu desaparecimento acelerou o processo. Entre as substâncias alucinógenas e o cão, ele preferiu seu melhor amigo, Bobo. O tutor foi encaminhado para um serviço de desintoxicação e conscientização.

É certo que a dupla ainda terá que trilhar o caminho longo juntos, mas a cumplicidade e amizade entre os dois certamente deixará esse processo menos complicado.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp