BNews Pet

Último adeus: Corpo de morador de rua é 'velado' por cachorros de estimação; veja vídeo

Val Consolação/Ong Vida Animal Livre
Os quatro cachorros foram encontrados ao lado do corpo dele  |   Bnews - Divulgação Val Consolação/Ong Vida Animal Livre

Publicado em 10/03/2022, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador em situação de rua, de 50 anos, conhecido como, seu João, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (9), às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Seu João foi econtrado ao lado dos cachorro que criava.

Ao jornal 'O Tempo', a protetora dos animais Val Consolação, da ONG Vida Animal Livre, conta que seu João era um homem dócil e tranquilo, que vivia há anos nas ruas de BH. "Ele amanheceu morto, de causas naturais, no local onde vivia com os cachorros. A melhor amiga dele me ligou chorando, pedindo ajuda para esses animais, pois tinha prometido para ele que cuidaria dos cãezinhos", conta.

De acordo com Val, uma irmã do homem foi localizada e identificou o seu corpo. "O seu João chegou a ganhar um apartamento do Minha Casa, Minha Vida, mas não aceitou por não poder levar os cães. Ele preferiu ficar na rua com os animais do que ter a segurança de uma casa. Ele era uma pessoa realmente diferente", lembra Val.

Leia também

Moradores relatam surto de doença em gatos em bairro de Salvador; prefeitura nega
Vídeo: Cadela é agredida com cabo de vassoura por idoso em Brotas; animal está em adoção
Cachorros morrem após serem arremessados de apartamento em Canabrava

Val Consolação conta que doações de ração para os cachorros de seu João, são bem vindas, até que os animais sejam adotados.

"Pode ser feito através da ONG Vida Animal Livre, ou comigo diretamente. A gente recebe, temos endereço na Pampulha e no Barro Preto, mas também podemos buscar as doações", acrescenta a protetora.

Interessados em doar ração ou em adotar os animais podem entrar em contato com Val Consolação pelo telefone (31) 9286-1090.

Leia Mais:

Guaxinins adotam gato “órfão” e nova família faz sucesso na web; assista
Gatinha diagnosticada com doença mortal ganha segunda chance e emociona internet; veja vídeo
Vídeo: Ativistas denunciam síndico de condomínio de Salvador por expulsar gato que morava no local há 10 anos

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp