BNews Pet

Cachorro manobrista faz sucesso na web, mas levanta debate sobre treinamento de cães; veja vídeo

Reprodução/Twittee @Perrosenlacalle
Cachorro manobrista fica famoso no Twitter e vídeo soma mais de 3 milhões de views  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twittee @Perrosenlacalle

Publicado em 29/06/2022, às 09h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cãozinho, da raça golden retriever, fez o maior sucesso no Twitter após ter um vídeo seu compartilhado no momento em que ele ajuda um motorista a estacionar o carro. As imagens surpreendentes mostram como o doguinho é esperto. O vídeo divertiu muita gente, mas alguns internautas quiseram saber como o pet foi treinado. 

O cachorrro fofo, que fica sustentado apenas pelas patas traseiras, enquanto faz sinais com as patas dianteiras, está em cima do passeio, orientando o motorista. A publicação foi feita nesta segunda-feira (27), em uma conta dedicadas aos animais. 

As imagens encantaram alguns internautas, que fizeram comentários como: "Isso aqui me trouxe o sorriso mais sincero do ano todo" e "Preciso de um". Outro usuário ainda brincou: "O cão flanelinha, ou vc paga R$ 20,00 ou ele mija no carpete do seu carro".

No entanto, algumas pessoas ficaram intrigadas com a forma que o animal havia sido treinado para exercer tal atividade. Uma internauta escreveu: "Eu não gosto que eles treinem cães para fazer truques, especialmente quando a punição é usada. Espero que não tenha sido o caso, circos com animais já passaram para a história". Em resposta, outro comentou: "Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer, a mesma coisa acontece comigo, quando eu vejo qualquer bichinho fazendo coisas super não naturais que enlouquecem, eu sempre penso na pior coisa que aconteceu para chegar lá".

Um usuário, contudo, acredita que houve outra forma de treinamento para o pet. "Eu compartilho do que você diz, mas hoje os treinadores usam o sistema de recompensa. Não é mais usado para punir o cão para que ele faça algo, mas para recompensar o que você quer que ele faça. E treiná-los não os prejudica, pelo contrário, favorece o vínculo com seu humano", explicou. 

O vídeo já possui 3.3 milhões de visualizações, 24.7 mil compartilhamentos, cerca de 210 mil curtidas e 821 comentários. 

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp