Geral

Cachorro morre após ser atropelado por caminhão e levar horas para ser socorrido

UIPA/Divulgação
Cachorro atropelado por caminhão passou por atendimento veterinário mas não resistiu  |   Bnews - Divulgação UIPA/Divulgação

Publicado em 14/02/2022, às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro morreu depois de ser atropelado por um caminhão. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), na Vila Palmeira, em Itapetininga, São Paulo.

Ao g1, a presidente da ONG, União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), Fernanda Nery contou que, o cão demorou cerca de três horas para ser socorrido e ficou agonizando no local. "O motorista negligenciou e várias pessoas passaram por ele e não o socorreram. Teve gente que postou foto e foi embora. Mas foto não salva vida".

O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver que o animal tenta atravessar a rua, quando é atingido pelo veículo. O motorista chega a reduzir a velocidade, mas continua o percurso.

Leia Mais:

Vídeo: Gato foge de casa e é encontrado fazendo yoga com a vizinha
Tutor finge desmaio e brincadeira com cachorro não acaba bem; assista

Segundo Fernanda Nery, após o atropelamento, um morador tentou ajudar o animal e acionou a ONG, que chegou para fazer o resgate quase três horas depois. Fernanda alega que, neste período, alguém poderia ter levado o cachorro ao veterinário.

"Diariamente atendemos casos de maus-tratos, mas quando vimos as imagens da câmera de segurança, ficamos ainda mais chocados com a crueldade humana. É comprovado cientificamente que o as animais sentem dor. Algumas pessoas não tem sensibilidade e amor", comenta.

Quando foi resgatado, Juca, como foi chamado, estava bastante ensanguentado e com as duas patas traseiras quebradas. Ele foi levado até uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A UIPA monitora a situação e vai entrar em contato com a empresa responsável pelo caminhão. Caso a empresa não tome as medidas cabíveis, ela informou que vai registrar um boletim de ocorrência.

Vale lembrar que no ano passado, foi sancionada  uma lei na cidade de São Paulo, que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados no município, por parte dos motoristas responsáveis pelos acidentes.

Leia mais:

Novidade para os Pets: Rede de lojas lança seguro proteção para animais de estimação

Filhote de cachorro interrompe treino de personal trainer e viraliza na web; assista

Homem salva cachorro encalhado em rio congelado na Ucrânia; veja vídeo

Cachorro atropelado por caminhão passou por atendimento veterinário em Itapetininga  — Foto: UIPA/Divulgação

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp