BNews Pet

Cachorro morto por segurança do Carrefour ganha homenagem em Osasco

Divulgação/ Redes Sociais Instituto Manchinha
Imagem foi inaugurada no Pet Parque e idealizada pelo Instituto Manchinha  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Redes Sociais Instituto Manchinha

Publicado em 29/11/2021, às 12h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro Manchinha, morto após ser envenenado e espancado por um funcionário de uma loja da rede do supermercado Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo, em dezembro de 2018, ganhou um monumento em sua homenagem. A imagem foi inaugurada no Pet Parque e idealizada pelo Instituto Manchinha, que acompanhou o caso desde o início.
Segundo o  instituto, a  imagem é uma forma de dar continuidade ao legado do animal, que abriu portas para a discussão sobre os direitos dos animais. Além da homenagem, o Instituto  também arrecadou pacotes de ração para cães e gatos, que serão doados para ONGs protetoras independentes.
Manchinha era um cachorro de rua que de Osasco e recebia alimentos de clientes e funcionários. Em dezembro de 2018, a Polícia Civil concluiu o inquérito do caso e responsabilizou o então segurança do Carrefour de Osasco pela agressão que resultou na hemorragia e, consequentemente, na morte do cão. Ele respondeu em liberdade pelo crime de abuso e maus-tratos a animais.

Leia Também:

Cadela não aguenta mais tutor dançando ‘Coração Cachorro’ e vídeo viraliza; assista
Veterinário alerta para doença do carrapato com chegada das altas temperaturas

Acompanhe o BNews Pet também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp