BNews Pet

Cachorro rasga colchonete e tutora encontra absorventes usados no lugar de espumas

Arquivo Pessoal
Cão tem vômitos após rasgar colchonete que eram composto por absorventes usados  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 14/03/2022, às 20h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A estudante de enfermagem, Hamana Akutsu, de 24 anos, tomou um baita susto ao observar que o colchonete de seu cachorro de estimação, Rock, era composto por absorventes usados ao invés de espuma. O caso aconteceu na cidade de Sete Barras, no Vale do Ribeira, em São Paulo. A dona só descobriu após o cachorro rasgar o colchonete. 

Hamana contou que comprou o colchonete em um supermercado da região e que não faz uma denúncia formal do caso pois, em meio aos destroços do equipamento, ela não achou mais o nome da marca. Ela também preferiu não expor o mercado, pois já perdeu a nota fiscal da compra e também suspeita de que nem a dona do estabelecimento tenha conhecimento de como é feita a fabricação do material. 

Leia Mais:

Husky siberiano chama atenção com hábito inusitado dentro de casa; veja vídeo
Cachorros tomam conta de sofá e colocam tutores para sentar no chão; assista
Cachorra exige que tutora fique de "mãos dadas" com ela o tempo todo; assista

"Primeiro pensamos que fossem sacolas plásticas, mas quando chegamos mais perto para recolher, vimos que se tratava de uma mistura de embalagens de absorventes, absorventes e protetores diários usados", contou Hamana ao G1. 

O animal, de acordo com a tutora, teve vômitos durante a noite da última quinta-feira (10), mesmo dia que ele rasgou o colchonete. 

"A minha indignação é o fato de um produto pet estar sendo vendido sendo que foi feito de material de produto íntimo e, acima de tudo, sujo. Se o meu cachorro não rasgasse nunca saberíamos do que o tal colchonete é feito", falou. 

Para a tutora, a situação ocorrida demonstra o descaso com os animais. "Foi um misto de raiva e revolta diante da situação, pois prezamos pela saúde e bem-estar animal e produtos destinados para pets são vendidos com lixos. Isso expõe o animal e seus donos ao risco de contaminação", afirmou. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp