BNews Pet

Cachorro resgatado das ruas é adotado por turista e vai morar na Holanda

Arquivo pessoal
Batista teve que fazer um trajeto entre Manaus e São Paulo, em seguida partir para França e por fim Holanda  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 25/12/2021, às 13h55 - Atualizado às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No início do mês, durante uma visita a Manaus, o holandês Roni Zijlstra estava em um petshop com a noiva manauara, Ana Fagundes, quando viu na vitrine um cachorro disponível para adoção. Era Batista, um dos animais resgatados pela Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam). Batista recebeu esse nome pois foi abandonado em dos principais cemitérios de Manaus, o São João Batista, que fica no Centro da Cidade.

Ao G1, Ana conta que o empresário estava há três dias em Manaus quando viu o cachorro. "Foi um amor de imediato. Meu noivo olhou pra ele e viu que ele estava triste, como se ele dissesse 'me adota'e meu noivo se apaixonou por ele. A gente então pediu à veterinária para tirar o caozinho de lá para que a gente pudesse ter um primeiro contato com ele. No inicio, quando a gente chegava perto dele, ele tremia de medo. Deve ser porque ele já era traumatizado com o que passou na rua, mas depois ele foi se acostumando", explicou.

Leia Mais: Mulher encontra seu cachorro roubado à venda em um anúncio on-line

Depois do primeiro contato o casal foi em busca da documentação necessária para adoção. "Eu expliquei pra ele que o animal estava pra adoção e eu logo perguntei dele "Como você vai levar esse cachorro pra Holanda?". Ele disse que tudo ia dar certo que a gente ia dar um jeito", contou Ana.

Ao falar com amigos, o casal contou com empresa de translado, ajustou os documentos e conseguiu levar o animal para Holanda. Batista teve que fazer um trajeto entre Manaus e São Paulo, em seguida partir para França e por fim Holanda.

O cachorro mora em uma nova casa e ganhou mais um irmão que já vivia com Roni na Holanda. Ele chegou no país neste fim de semana.

Leia Mais:

Foto de crianças na chuva e cachorro sorrindo em comunidade viraliza nas redes
Cachorro é flagrado "batendo palmas" durante festa de aniversário da sua tutora; veja vídeo
Mulher encontra seu cachorro roubado à venda em um anúncio on-line

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Batista ganhou um irmãozinho. — Foto: Arquivo Pessoal

Batista vivia nas ruas de Manaus, e agora vai morar na Holanda. — Foto: Arquivo Pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp