BNews Pet

Cachorro tem último gesto de carinho durante enterro de gato; assista

Reprodução/TikTok @giovannasluzek
Gesto de cão em enterro de gato comove internautas no TikTok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @giovannasluzek

Publicado em 18/01/2023, às 12h32   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A tutora Giovanna Sacramento flagrou uma cena comovente do seu cão de estimação enterrando o gatinho que cresceu com a família. As imagens comoventes mostraram como a ligação entre os pets era grande e como eles podem sentir tristeza nesses momentos de despedidas.

No vídeo, publicado no último sábado (14), no perfil do TikTok de Giovanna, mostrou o cachorro de pelagem preta jogando terra até que o saco que enrolava o corpo do gato sumisse. Enquanto fazia o último gesto de carinho e respeito, o cachorro exibia uma feição de tristeza.

"Os animais sentem mais do que os humanos...", escreveu a tutora na legenda da publicação. O vídeo já alcançou 4.9 milhões de visualizações, 742.9 mil curtidas, 18.7 mil comentários e 14.8 mil compartilhamentos, até o momento.

@giovannasluzek

Os animais sentem mais do que os humanos… 🖤

♬ Married Life (From "Up") - Sergy el Som

"Dá para ver na cara dele que está triste", observou uma internauta. "Quando se trata de animal, eu sou muito frágil", confessou a segunda. "Meu coração está partido em milhares de pedaços", afirmou a terceira.

Recentemente, a médica-veterinária Larissa Rüncos, que é psiquiatra veterinária, afirmou que cães e gatos também sofrem com o luto. "Ele [animal] perde a motivação de viver, por um tempo. Por causa daquela ausência", falou.

Segundo ela, o animal pode passar pelo luto por causa da perda de uma pessoa, de outro animal ou de alguém ausente, pois no entendimento abstrato dele, a pessoa desapareceu. Ela explicou ainda que o luto é um quadro patológico e não um quadro emocional normal, por isso precisa ser tratado.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp