BNews Pet

Cachorros contraem infecção pulmonar após passearem em praia poluída

Pixabay
Um cachorro dinamarquês forte e saudável chegou a morrer por conta de uma infecção pulmonar ao nadar no mar  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 25/01/2022, às 15h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Tutores de cães foram alertados sobre os passeios com seus animais em algumas praias da cidade, depois que vários animais adoeceram em Yorkshire, na Inglaterra. Brogan Proud, enfermeira veterinária da Yorkshire Coast Pet Care, notou um grande aumento de animais dométicos sofrendo com diarreia e vômito.

De acordo com o Mail Online, muitas pessoas fizeram postagens no Facebook, detalhando também os sintomas após passearem nas praias de Yorkshire. Um dos relatos, de Ashley Brown-Bolton, diz que ao levar seu cão Cooper, de apenas 9 meses na praia de Fraisthorpe, o animal começou a vomitar no dia seguinte.

Ainda segundo o Mail Online, um cão dinamarquês forte e saudável morreu devido a uma infecção pulmonar, ao nadar no mar da costa de Hampshire. Odin, de apenas 13 meses de idade, costumava nadar todos os dias na praia de Hayling Island próximo de Portsmouth, e acabou sendo sacrificado após desenvolver uma infecção pulmonar. Segundo os veterinários, Odin teve o pulmão danificado por uma pneumonia, sendo o mar a causa provável da infecção. 

Após a Yorkshire Pet Care realizar um post no Facebook alertando para que as pessoas não visitem o local no momento, surgiram milhares de comentários de tutores de cães contando suas experiências. Aaron Yeates, que levou seu cão para a Robin Hood’s Bay, diz que o animal começou a passar mal depois de chegar em casa, e que foram necessárias duas idas ao veterinário. 

Leia também:

Cachorro interrompe tutor toda vez que ele tenta falar de jogo; assista
Cachorro é comparado com capivara após se sujar em lama; veja vídeo

De acordo com o The Guardian, a Yorkshire Coast Pet Care afirma que os animais adoeceram depois de visitarem as praias de Scarborough, Robin Hood’s Bay e Marske-by-the-sea. No entanto, ainda não se sabe a causa das doenças ou se de fato estão ligadas às praias.

O Departamento do Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do país, já levou uma equipe para investigar a situação. A gerente geral do conselho de East Riding disse que não foi encontrado nada fora do comum.

Leia Mais:

Antiga vinícola se transforma em hotel de luxo para pets; veja fotos
Gato vai morar em escola durante pandemia e acaba adotado por funcionários
Gato desaparecido há oito meses volta para casa após tutora reconhecer miado por telefone

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp