BNews Pet

Cadela dedura passageiro que transportava conteúdo incomum em mochila; homem pagará bolada em multa

Reprodução/Governo da Austrália
Conteúdo incomum é flagrado por autoridades e passageiro tem que pagar cerca de R$ 10 mil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo da Austrália

Publicado em 02/08/2022, às 10h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A cadela chamada de Zinta é uma labradora bastante esperta e com faros bem apurados prontos para denunciar qualquer infração no aeroporto de Darwin, no norte da Austrália. E foi exatamente isso que ela fez quando descobriu que um passageiro levava um café da manhã do McDonald's na mala, sem declarar.

O passageiro voou de Bali, na Indonésia, até Austrália levando o lanche. Quando o pet sentiu o cheiro dos alimentos, logo dedurou a situação, que foi verificada pelas autoridades. Constatada a infração, o homem teve que pagar uma multa de 2,7 mil dólares australianos, equivalente a R$ 9,7 mil.

Cadela dedura passageiro que transportava conteúdo incomum em mochila

A Austrália começou a ser mais rígido com as medidas de biossegurança após ser confirmado casos de febre aftosa em vacas. Essa efermidade atinge não apenas esses animais, mas também carneiros, bodes, camelos e porcos. A carne do lanche do passageiro era suína.

Zinta foi uma das aquisições da Austrália nesse novo pacote de biossegurança aprovado recentemente. Ela e outros cães de outros aeroportos se juntam a outras medidas como tapetes especiais para sanitização e defesas em centros de correios. O país presta apoio para a Indonésia e os países próximos onde também houve casos da doença que afeta o gado.

"É excelente ver que ela [Zinta] já está contribuindo para manter o país mais seguro", disse o ministro da Agricultura do país, Murray Watt.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp