BNews Pet

Cadela encontrada em situação precária dentro de mala mobiliza web; veja história

Reprodução/RJTV
Cadela encontrada dentro de mala no Rio de Janeiro ganha página no Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RJTV

Publicado em 14/10/2022, às 08h20   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela vira-lata, de 10 anos, foi encontrada abandonada dentro de uma mala de viagem, deixada ao lado de um poste em meio ao lixo. Na ocasião, a pet ainda estava amordaçada. O caso aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro e a peluda foi encontrada na tarde desta terça-feira (11).

Moradores perceberam que a mala estava se movimentando e foram averiguar a situação. Lá, encontraram a pet amordaçada e debilitada, em uma mala menor do que seu tamanho. Eles, inicalmente, chamaram a cadela de Labradora da Mala.

Ela recebeu ração, água e pôde, finalmente, se esticar. Os moradores a levaram para uma clínica veterinário, onde ela recebe tratamento agora. A cadela também foi apelidada de Zaira.

A clínica que cuida de Zaira anunciou que fez um perfil no Instagram dedicado à cadela. Os interessados em fazer doações, acompanhar o caso ou adotar a cadela poderá fazer através da conta na platadorma.

Os internautas ficaram boquiabertos com o caso e, em menos de 24h de página criada, a pet já tem mais de 300 seguidores. A história também foi noticiada em veículos diversos veículos de comunicação. No Instagram, os usuários demonstraram indignação com a atitude da antiga família da cadela, mas também agradeceram aos profissionais que tratam a doguinha. 

"Nossa, que triste. Como uma pessoa faz isso com o animal? Cheguei chorar com o olhar sofrido da cachorrinha", escreveu uma internauta. A segunda disparou: "Quanta maldade, gente". O terceiro pediu: "Vamos pessoal, compartilhem!!! Zaila agradece". 

Em um storie, o perfil mostra exames que apontaram resultados satisfatórios, porém, os especialistas ainda estudam o motivo de Zaira não andar. De acordo com o telejornal RJTV, a polícia foi acionada e investiga o caso. Eles tentam localizar o antigo tutor do animal.

Cadela idosa encontrada em situação precária dentro de mala mobiliza web

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp