BNews Pet

Cadela fica 40 dias dentro de contêiner e após ser encontrada ganha novo emprego; saiba qual

Ilustrativa / Pixabay
Após ser encontrada, a cadela ficou cinco meses em tratamento  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 02/08/2022, às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela caramelo ficou 40 dias dentro de um contêiner vazio que saiu de Algeciras, em Andaluzia, na Espanha, e, ao ser encontrada, em 31 de dezembro de 2021, por trabalhadores de um porto no Atlântico do Panamá, conquistou um novo emprego.

A viagem, que cruzou o Atlântico, durou 20 dias, mas como de costume, após a viagem, os contêineres vazios foram colocados em um pátio, sob forte calor e chuva do Caribe, e ficaram lá por mais 20 dias.

Depois desse período, o contêiner seria transferido do porto, e foi aí que os trabalhadores encontraram a cachorra. A cadela - que tem cor caramelo e cerca de um ano de idadade - estava magra, desidratada e ferida.

Os trabalhadores do porto não souberam explicar como a cachorra entrou no contêiner, nem como ela conseguiu sobreviver sem água e sem comida.

Após ser encontrada, a cadela foi transferida para a Cidade do Panamá e tratada por veterinários e especialistas do Departamento de Quarentena do MIDA. Ela ficou cinco meses sob os cuidados dos profissionais. Após esse período, ela passou a integrar a um esquadrão de cães que trabalha no aeroporto internacional de Tocumen, na capital do Panamá.

A função dela é detectar alimentos frescos nas bagagens dos passageiros, o que pode, eventualmente, trazer pragas que afetam a produção local.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp