BNews Pet

Cadela idosa que estava desaparecida há dois meses é encontrada por exploradores em caverna; veja

Reprodução / Redes Sociais
A caverna que a cadela idosa foi localizada tem água corrente com crustáceos dentro, mas com “escuridão total”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 08/08/2022, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela idosa chamada Abby ficou desaparecida por dois meses até que foi encontrada acidentalmente por um grupo de espeleólogos do Missouri, nos Estado Unidos. Como não sabiam a quem pertencia o animal, os exploradores tiveram que bater de porta em porta na tentativa de encontrar os tutores.

A cachorra foi encontrada na famosa 'Moore Cave', que tem cerca de 22 milhas de comprimento e é considerada a 23ª caverna mais longa dos EUA. A caverna tem água corrente com crustáceos dentro, mas com “escuridão total”. Os socorristas ficaram confusos sobre como a cadela conseguiu sobreviver por tanto tempo. “Ela foi totalmente cooperativa”, explicou o socorrista Rick Haley em um post nas redes sociais.

De acordo com os exploradores, Abby foi resgatada e levada para fora da caverna dentro de uma mochila através de uma abertura de 60 centímetros seguida de 150 metros em uma "escalada vertical apertada".

Felizmente, depois de uma busca pelas redondezas, os socorristas encontraram a dona de Abby. Ela disse que não a via desde 9 de junho e acreditou que a cachorra havia desaparecido para sempre, porém a história teve um final feliz e Abby está em casa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp