BNews Pet

Cadela que 'trabalha' na Câmara dos Deputados ganha fama na web; veja fotos

Redes sociais
Cadela está em treinamento para descobrir objetos explosivos na Câmara  |   Bnews - Divulgação Redes sociais

Publicado em 16/04/2022, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadelinha Golden Retriever vem ganhando o coração de quem passa pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Margaux, que está em treinamento para detectar explosivos e armas de fogo no local, tem conquistado a todos por lá.

Leia mais sobre BNews Pet:
Mulher se desespera após pombo de estimação desaparecer e oferece recompensa altíssima; confira
Americana cria 50 ratos dentro de casa e ainda dá banho nos animais na pia da cozinha
Gata se insinua para cachorro e reação de cão diverte internautas; veja vídeo

Com um crachá e um lenço com a logo da Polícia Federal, a cadela chama a atenção pela simpatia. Parlamentares, jornalistas e visitantes da Câmara dos Deputados não aguentam a fofura e beleza de Margaux. Sua tutora e treinadora, Leonela Matoso, agente da Polícia Legislativa, e Rita Ericson, consultora veterinária, conversaram com o G1 sobre a dog. 

"Ela está nessa fase de trainee. Enquanto isso, ela espalha fofura, arrebata corações e a gente consegue provar como é importante a presença dos cães lá dentro", contou a treinadora.

Sua rotina se baseia em treinamentos, exercícios físicos e socialização pela Câmara para se acostumar com o local.  "Ela precisa ser apresentada à escada rolante, esteira rolante, corredores apertados, escadas íngremes, lugares escuros, carpete, chão liso. Tudo isso são estímulos diferentes para o cão", disse. 

A veterinária contou que os bichos acabam sendo utilizados para descontrair o ambiente ao redor. "Os cães acabam servindo como uma ponte entre as pessoas e isso quebra o gelo. Você transforma uma atividade que era chata e desinteressante em uma coisa totalmente diferente e afetiva", afirmou. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp