BNews Pet

Cadela se assusta em bairro de Salvador, foge de casa e família promete recompensa para quem encontrá-la; saiba mais

Arquivo Pessoal
Poodle foge de casa ao se assustar com cavalo em Massaranduba, bairro de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 09/05/2022, às 17h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família está desesperada à procura da cadelinha da raça poodle, Meg, de quatro anos. O animal, que tem problemas de saúde, fugiu de casa no último sábado (7), no bairro Massaranduba, depois de se assustar com um cavalo que andava solto pela rua. A cachorrinha tomava sol na porta da residência, junto com as irmãs caninas, e com a supervisão da tutora, a auxiliar administrativo, Larissa Cunha, quando saiu correndo. Ninguém conseguiu alcançar.

“Um cavalo saiu da rádio que está desativada e fica em frente à minha casa e assustou ela. Ninguém conseguiu segurar porque ela correu muito. Eu fui atrás dela, consegui ver ela correndo, gritei várias vezes, mas ela nem olhou para trás. Perdi ela de vista”, contou Larissa. A tutora ainda fez o trajeto por onde Meg poderia ter passado, mas sem sucesso.

Poodle foge de casa ao se assustar com cavalo em Massaranduba

Meg foi adotada em setembro de 2018, quando tinha cinco meses de vida. Segundo Larissa, a cachorrinha sofria maus-tratos e já tinha passado por várias famílias. “Ela sempre foi tratada com muito amor e carinho. É vacinada e sempre mantivemos os medicamentos dela em dia”, explicou a tutora.

Leia Mais:

Vídeo: Cachorro é abandonado em condições precárias em Salvador e moradores se mobilizam para ajudar
Mulher faz campanha para ajudar cão abandonado em viaduto de Salvador: "Tenho fé que ele vai ser um cão feliz"
Cão é primeiro passageiro a desembarcar de ferry-boat para não se atrasar no trabalho; assista

A preocupação da família é com a saúde da cachorrinha. Meg tem otite aguda e faz uso de antibióticos de dois em dois dias para reduzir as dores nos ouvidos, sem falar no remédio para o coração. Desde que a cadelinha fugiu, Larissa tem mobilizado os vizinhos e os protetores no bairro. Ela espalhou cartazes pelas ruas na tentativa de encontrar o animal. E tem feito postagens nas redes sociais.

Meg tem o pelo branco e as orelhas caramelo claro. As últimas informações são de que o animal estaria nas imediações do bairro Uruguai. “Ela é muito meiga e dócil. É muito amorosa, dorme comigo na cama. A preocupação é com a saúde dela, já que está sem tomar os remédios. Nossa esperança é conseguir encontrar Meg”, afirmou Larissa.

Quem tiver visto a cachorrinha pode entrar em contato com a família através do número 71 98846-4083.

Cadela se assusta com cavalo, foge de casa e família está desesperada

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp