BNews Pet
por Natane Ramos
Publicado em 11/09/2023, às 17h01
Uma filhotinha da raça pit bull foi resgatada pela polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, após ser encontrada tendo uma possível overdose devido a ingestão de fentanil. De acordo com os policiais, a cadelinha, provavelmente, teria entrado em contato com o estoque de entorpecentes de seus tutores.
O momento desesperador ocorreu na última quarta-feira (6), e Caleb Aaron Gibson, de 29 anos, e Katherine Marylou Menke, 27, tutores da cadela, foram presos por maus-tratos.
O “encontro” com os policiais aconteceu do lado de fora do estabelecimento Walmart, onde eles encontraram fentanil no carro do casal, que logo foi apreendido.
Segundo Kyle Oldoerp, porta-voz do departamento da polícia, esta não seria a primeira vez que a cadelinha havia demonstrado sinais de que tinha contado com drogas. “Então a mulher disse: ‘Ah, acho que meu cachorro está tendo uma overdose’”, comentou o profissional ao programa Los Angeles Times no sábado (9). “Ela conhecia os sintomas porque era a segunda vez que o cachorro teve uma overdose".
A cadelinha tem apenas oito semanas de vida e precisou ingerir uma dose de Narcan, um medicamento de emergência utilizado em casos de superdoses ou intoxicação, que foi aplicada pelos policiais.
A droga é extremamente potente e perigosa para animais, sendo até 50 vezes mais forte que a heroína. Segundo os militares, o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária e, após sua melhora, será levado pela Unidade de Serviços de Animais.
Confira:
Classificação Indicativa: Livre
Últimas horas
Imperdível
som poderoso
Notebook bom e barato
Super desconto