BNews Pet

Cães e gatos recebem microchips gratuitos neste sábado (25); ação vai se prolongar até semana que vem

Foto Ilustrativa/Pexels
Microchips gratuitos são implantados em pets em Curitiba  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pexels

Publicado em 25/06/2022, às 16h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede de Proteção Animal de Curitiba inicia, neste sábado (25), a ação gratuita de implantação de microchips em cães e gatos. A medida é para evitar o abandono dos pets nas ruas. Para quem não conseguir ir neste sábado, ainda terá outra oportunidade na próxima semana.

O projeto, que é em parceria com a ONG Projeto Ajudei, acontece no bairro Bacacheri. A implatação dos microchips será feita no Aurraiá, festa junina realizada pelo polo gastronômico Ca’dore, das 13h às 17h. Interessados devem fazer o cadastro prévio no site da Rede de Proteção Animal.

Leia Mais:

Cientistas desenvolvem microchip com tecido humano que pode acabar com testes em animais
Conheça planos de saúde que podem ajudar seu pet em muitas emergências
Conheça novas regras para entrada de cachorros nos Estados Unidos

Quem não conseguir comparecer no primeiro evento, pode levar seu pet para realizar a implantação no próximo sábado (2). Nesse caso, a ação acontecerá no Comunidade Escola, na Escola Municipal Irati, no bairro Cajuru. Também deve ser feito o cadastro prévio.

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, disse: "São ações que nos ajudam a incrementar a base de dados do Sistema de Identificação Animal (SIA), do município, com mais animais e tutores cadastrados, o que facilita a localização em caso de perda ou abandono".

No Japão, no dia 1° de junho, entrou em vigor a lei que obriga a implantação de microchips em pets. A inovação, porém, enfrenta alguns problemas no país. A medida, além de servir para evitar abandono, é útil também para a captura de animais que fogem de casa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp