BNews Pet

Cães são treinados por detentos para adoção e presos ganham segunda chance

Ilustrativa / Pixabay
Cães que passam pelo programa normalmente são retirados de um abrigo que sofria com a superlotação  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 23/05/2022, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prisão Fulton County Jail, que fica em Atlanta, nos Estados Unidos, adotou uma ideia incrível e que pode ser copiada em outros lugares do mundo. Detentos estão treinando cães para a adoção e, com isso, ganham redução no tempo de pena.

De acordo com a fundadora da ONG Canine CellMates, Susan Jacobs-Meadows, mais de 400 homens já aderiram à iniciativa e mais de 150 cachorros de abrigos foram adotados.

Leia também:

O programa de reabilitação na prisão treina cães que vivem em abrigos e estão para adoção. A ONG realiza ações semelhantes dentro de presídios nos Estados Unidos desde 2013.

Como funciona

A organização convida os detentos para aprender a treinar animais de abrigos durante 10 semanas. Os cães recebem socialização e treinamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, em um espaço especial para treinadores.

Os doguinhos que passam pelo programa normalmente são retirados de um abrigo municipal que sofria com a superlotação. Após o treinamento, os animais são enviados para adoção e o risco de devolução cai bastante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp