BNews Pet

Cães ucranianos esperam pacientemente em fila e homem se comove ao descobrir motivo; saiba detalhes

Reprodução/Twitter @natemook
Cães ucranianos comove internet ao se organizar para receber comida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @natemook

Publicado em 22/10/2022, às 11h55   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O norte-americano Nate Mook fez um clique surpreendente envovlendo cães ucranianos que estavam em fila indiana esperando, pacientemente, sua vez de receber comida em uma estação de alimentação feita para pets. Nate havia ajudado a instalar o equipamento no dia anterior, mas ficou impressionado com o comportaento dos cães

Nesta quinta-feira (20), ele publicou a foto e escreveu na legenda: "Eu nunca vi nada assim. Ontem instalamos uma estação de alimentação para animais de estimação deslocada em Kramatorsk (com o seu apoio!). Esta manhã, os cães ucranianos esperaram na fila para comer".

A publicação logo viralizou e rendeu 134.8 mil curtidas, 23.8 mil compartilhamentos e 1.726 comentários. Mook vem publicando informaçõs sobre os cães que precisam de ajuda no país. O estadunidense está ativamente envolvido nos esforços feitos para ajudar os animais de estimação.

Cães ucranianos esperam pacientemente em fila e homem se comove ao descobrir motivo; saiba detalhes
Arquivo Pessoal/Nate Mook

"Vimos uma enorme necessidade de apoio aos animais", disse Mook ao The Dodo. "Cães e gatos que costumavam ter casas", comentou. Os pets acabaram perdendo seus lares durante a invasão russa. De acordo com a BBC, 5 milhões de pessoas fugiram para países vizinhos e mais de 7 milhões saíram de suas casas e se esconderam em seu próprio país.

Nate tem publicado como está a situação dos cães e dos ajudantes na Ucrânia. "A necessidade de alimentos é enorme em áreas liberadas, mas também por veterinários e animais de estimação evacuados da linha de frente", escreveu Mook. E acrescentou: "Os voluntários estão arriscando suas vidas resgatando cães e gatos".

Mook já ajudou a instalar divesas estações de alimentações para animais de estimação e entregou 500 libras de ração doada para um satuário de animais de estimação, em Sviatohirsk, que abriga pets que são encontrados vagando pelas ruas da cidade.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp