BNews Pet

Cafeteria com 20 gatos continua aberta na Ucrânia para oferecer abrigo a animais e pessoas

Reprodução/Cat Cafe Lviv
Dono de estabelecimento decide continuar com cafeteria aberta na Ucrânia para ajudar gatos e pessoas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Cat Cafe Lviv

Publicado em 01/03/2022, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cafeteria Cat Café, do empresário Serhii Oliinyk, também desempenha um papel fundamental na sociedade: ela serve como abrigo de gatos em situação de rua. O estabelecimento existe há mais de seis anos na Ucrânica e o dono assegura que mesmo em meio à guerra, não pretende fechá-lo.

“Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos”, disse Serhii, ao The Dodo.

Leia Mais:

Esbanjando simpatia, cachorro vira atração principal em bar ao fazer companhia a clientes na mesa
Cafeteria abre portas para que cães de rua durmam no estabelecimento todas as noites
Empreendedora faz sucesso com cafeteria temática de gatos

Cafeteria com 20 gatos continua aberta na Ucrânia para oferecer abrigo a animais e pessoas

Dono de estabelecimento decide continuar ajudando gatos e pessoas com sua cafeteria

A cafeteria serve de lar para 20 gatos que recebem os clientes, que, normalmente, amam fazer carinho nos felinos durante suas refeições ou simplesmente passam um tempo com os bichanos para tirar o estresse do dia a dia.

“Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar deles e brincam com eles quando há poucos convidados, porque nossos moradores fofos adoram a atenção das pessoas”, contou.

Apesar de muitos ucranianos estarem fugindo do país devido à invasão russa, o empresário assegura que não pretende fechar a cafeteria. Nela, além dos gatos, Serhii e sua família também estão abrigados.

“Nossos gatos vivem no café dos gatos desde os 4 meses de idade. Eles são como uma família. Percebemos que nunca sairíamos do nosso país, que este era o único lugar onde poderíamos nos ver no futuro”, afirmou.

O empresário também contou que está oferecendo abrigo para as pessoas que passam pelo local. “No momento temos recebido menos visitantes, mas há pessoas que vieram de outras cidades e precisam de comida quente e emoções positivas”, disse.

“Há três grandes salas em nosso café, duas das quais estão localizadas no porão, portanto, em caso de alerta de ataque aéreo, há um abrigo seguro para nossos hóspedes e gatos”, completou.

Cafeteria com 20 gatos
Cafeteria com 20 gatos continua aberta na Ucrânia

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp