BNews Pet

Cafeteria abre portas para que cães de rua durmam no estabelecimento todas as noites

Reprodução/Redes Sociais
Cães de rua se abrigam em cafeteria grega toda noite  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/12/2021, às 20h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cafeteria Hott Spott, que fica m Mitilene, capital da ilha de Lesbos, na Grécia, resolveu permitir que ao cães de rua durmam no estabelecimento todas as noites. O lugar já é procurado pelos animais da vizinhança, principalmente nos meses mais frios.

Cachorros de rua em cafeteria grega

Vale ressaltar que muitos imigrantes abandonaram o país e não levaram seus animais, fazendo com que o número da população canina nas ruas tenha aumentado consideravelmente na ilha de Lesbos. A cidade, contudo, aprendeu a lidar com a situação e os habitantes passaram a colher os refugiados.

Leia Mais:

Cadela sem patas traseiras reaprende a andar e encanta internautas; assista
Cidade do Vietnã quer proibir venda de carne de cachorro e gato; prática é tradição no local

As imagens da cafeteria viralizaram após o professor da University of The Aegean, Eustratios Papanis, publicar em sua página do Facebook, alertando para a situação dos refugiados, tanto caninos, quantos humanos. Na postagem, ele lembra que o país tem leis importantes sobre a proteção animal, mas pontua que o fator principal é fomentar a cultura e o conhecimento para superar a indiferença, negligência e maus tratos.

Cafeteria grega

A ação, contudo, se tornou uma polêmica nas redes sociais. Apesar do dono do estabelecimento considerar que os animais merecem se abrigar na cafeteria à noite, alguns internautas discordam.

Alguns usuários classificam a presença dos cães na cafeteria como falta de higiene e pontuam que pode provocar um surto de doenças infectocontagiosas. Eles ainda ressaltam que o conforto dos clientes não pode ser prejudicado para abrigar os cachorros.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp