BNews Pet

Cão encontrado amarrado a uma árvore passa por transformação; veja fotos

Reprodução / Facebook
O cão estava desnutrido e precisava de cuidados médicos urgentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 30/05/2022, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cão desnutrido, que foi encontrado por um morador da Filadélfia, nos Estados Unidos, passou por uma grande transformação. O animal estava amarrado a uma árvore, e precisava de cuidados médicos urgentes, de acordo com o site ILoveDogsAndPuppies.

Assim que encontrou o cachorro, o homem entrou em contato com a equipe de resgate local para obter ajuda. Rapidamente, um oficial respondeu, foi até o local e resgatou o animal para sua sede.

O cachorro, a quem deram o nome de Hallelujah, pesava apenas 19 quilos. O cão também tinha feridas em todo seu corpo, e sua cauda estava infeccionada. A equipe do resgate passou cada minuto o estabilizando com medicamentos, enxaguando suas feridas e fazendo com que ele comesse.

Leia também:

Com duas semanas de cuidado, o doguinho ganhou dois quilos, estava finalmente em condições estáveis, e capaz de se mudar para o hospital do abrigo Main Line Animal Rescue.

“O que é notável sobre Hal é que ele parece não ser tímido ao redor das pessoas ou triste sobre seu estado”, disse Nichola Redmond, a diretora do hospital. “Ele está feliz por estar ao redor de todas as pessoas aqui. Por isso, acho que ele sabe que está recebendo bons cuidados e está agradecido”.

A profissional responsável pelo cachorro explicou que ele tem cerca de três ou quatro anos de idade e que está em um programa alimentar para ajudá-lo a ganhar ainda mais peso com segurança. Atualmente, Hallelujah está irreconhecível.

Veja:

dog
Reprodução / Facebook

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp