BNews Pet

Cão faz tratamento contra alcoolismo e sofre em crise de abstinência; entenda

Divulgação/Woodside Animal Welfare Trust
Cachorro reage bem ao tratamento contra alcoolismo e especialistas relatem evolução  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Woodside Animal Welfare Trust

Publicado em 11/04/2023, às 07h40   Cadastrado por Milena Ribeiro



Um doguinho sem raça definida (SRD), no Reino Unido, chamado Coco, precisou começar o tratamento contra alcoolismo após seu antigo dono, que morreu, o viciar nesse tipo de bebida. O pet foi entregue ao centro de animais Woodside Animal Rescue Trust, na cidade de Plymouth, no condado de Devon.

Junto a Coco, seu irmão canino também foi entregue ao centro com o mesmo vício. A instituição contou que os pets sofreram convulsões por causa de abstinências e 'apesar dos esforços', o segundo animal acabou falecendo.

"Coco continuou gravemente doente e precisava de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que ele estava sofrendo de sintomas que apontavam para abstinência de álcool. Ele passou quatro semanas sedado para amenizar seus sintomas de abstinência e reduzir o risco", dizia a postagem.

De acordo com relato, Coco está reagindo bem ao tratamento e os médicos-veterinários já estão diminuindo os medicamentos e o pet está "começando a se comportar como um cachorro normal", embora ainda fique "um pouco ansioso às vezes".

"Coco está realmente muito bem e a caminho de uma recuperação completa. Ele passa muito tempo ajudando as meninas na recepção do nosso santuário, quando não está brincando com sua bola, é claro! Muito longe dos longos dias e noites que passamos com ele, por isso estamos encantados", disse a gerente do santuário, Helen Lecointe, à Newsweek.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags